Cidades

PARA TODOS OS GOSTOS

Carnaval de Pedro Afonso ter do sertanejo eltrico ao samba

04/02/2019 16h33 - Atualizado em 13/02/2019 17h28

Da Redação

Foi lançada a programação do Carnaval Pedro Afonso 2019. Considerado o maior e melhor carnaval da região centro-norte do Tocantins, a festa, anunciada pelo prefeito Jairo Mariano, será realizada de 1º a 3 de março, na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade.

Durante os três dias de folia, moradores de Pedro Afonso e visitantes poderão se divertir e brincar ao som de bandas locais e nacionais. A programação conta também com matinês e a apresentação tradicional do Bloco das Quengas, que percorrerá as principais ruas da cidade com muita alegria e irreverência.

Na sexta-feira, 1º de março, a Festa de Momo começa com o cantor Matheus Carvalho. Em seguida, sobe ao palco a cantora Lauana Prado, uma das revelações do sertanejo com as músicas "Cobaia”, "Você humilha", "Melhor saída" e “Tem que respeitar".

Já no sábado, 2, o comando da festa fica por conta do grupo Samba e Cerva, que promete agitar com muito pagode, samba e axé. Logo depois sobem ao palco com repertório formado pelas canções “Coração de Quatro” e “Deus me livre, mas quem me dera”, a dupla Israel e Rodolfo.

O domingo, 3, terá vesperal com Marcos Paulo e Banda e o grupo É de Casa, que também abrirão a festa para o cantor Alex Max, ex-vocalista da banda Saiddy Bamba, que levará muita swingueira e agito na última noite de folia.

Quem ainda tiver fôlego pode curtir som mecânico na segunda-feira, 4. 

Estrutura e sgurança
Durante o anúncio da programação, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar e Civil, do Conselho Tutelar e dos blocos carnavalescos, e vereadores, secretários municipais e servidores municipais, Jairo Mariano destacou que com o cronograma reduzido, a Prefeitura de Pedro Afonso investirá cerca de R$ 180 mil na festa. A redução do evento em um dia busca reduzir os custos e garantir maiores investimentos no município. “É importante trazer lazer para a comunidade, mas também pensarmos na contenção de gastos para que a gestão possa honrar os compromissos com servidores municipais e fornecedores, bem como investir em obras e serviços no município. Diminuímos um dia, mas a qualidade dos shows está melhor”, assegurou o gestor.

“Com esta estrutura e programação de Pedro Afonso está entre os melhores carnavais do estado do Tocantins. A estrutura seguirá a mesma utilizada em outros anos, principalmente no que diz respeito à segurança, que tem sido exemplo aos outros municípios. Todos os anos a gestão faz o termo de cooperação com as Policias Militar e Civil, contando com o reforço de segurança particular, por parte da Executivo Municipal, para que a festa aconteça de forma tranquila para pedroafonsinos e visitantes”, declarou Jairo.
.

 

Leia por Assunto: Carnaval 2019 Pedro Afonso