quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

NOITE QUENTE

Pedro Afonso e região ficam sem energia por cerca de 4 horas

14/11/2018 19h22 - Atualizado em 15/11/2018 09h39

Os cidadãos de Pedro Afonso e outros municipios da região, como Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, passaram cerca de quatro horas sem energia na noite desta terça-feira, 13. A situação foi caracterizada como “incômoda” por muitos pedro-afonsinos, que reclamaram na demora da estabilização do serviço.

Para a sargento da reserva da Polícia Militar Rosilene Castro, o principal problema foi “o calor e o ataque de muriçocas”, o que impediu que ela e seu marido tivessem uma noite confortável de sono. “Não tinha como ficar dentro de casa. Ainda bem que não acabou a água também, porque eu e meu marido tomamos vários banhos nesse intervalo”.
A professora Gisele Prado destacou a demora na solução do problema. “Essa noite foi um caos, creio que para todos. O pior de tudo foi a demora para resolverem o problema, pois se tratando de uma empresa tão conceituada, deveriam ter mais agilidade nesta questão”, ressaltou.

Rosilene Castro disse ainda que chegou a ligar na Energisa para buscar informações quanto ao motivo pela falta de energia na cidade. “Eles falaram que foram problemas técnicos e que logo seriam resolvidos”, disse ao destacar que desligou todos os eletrônicos de casa pois, quando a energia foi restabelecida por volta das 1h30, estava “fraca e em oscilação”, como caracterizou.

Em um vídeo enviado (clique aqui) ao Portal CNN, a Energisa informou que houve uma ocorrência na linha de transmissão que sai de Guaraí e vai até Pedro Afonso, por volta das 20 horas desta terça-feira. “Nós deslocamos nossas equipes especializadas para trabalhar nesse tipo de linha de transmissão, percorreram a linha, encontraram o problema”, afirmou o gerente de Operações da Energisa Tocantins, Guilherme Damiance, ao informar que essas linhas são distantes da estrada, o que acarreta num percurso de difícil acesso.

“Corrigimos o problema e, como precaução, a Energisa mantém equipes na localidade que permanecem fazendo inspeções a fim de evitar que problemas como este voltem a acontecer”, destacou o gerente.

Aos clientes, a Energisa orientou que, caso tenha algum problema no fornecimento de energia, que entre em contato com a concessionária que pretende priorizar o atendimento na região.
 

Leia por Assunto: Energia elétrica EnergisaPedro Afonso
Veja Também