quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SOLENIDADE MILITAR

Tiro de Guerra forma a 64ª turma em Pedro Afonso

03/12/2018 17h17 - Atualizado em 06/12/2018 09h58

O Tiro de Guerra 11-004, de Pedro Afonso, realizou no dia 28 de novembro, a formatura de licenciamento dos atiradores incorporados no ano de 2018. Na solenidade ocorreu a promoção dos cabos reservistas, além da entrega dos diplomas e medalhas aos atiradores destaque do ano.

Durante a cerimônia, os 13 atiradores que compuseram a 64ª Turma de Instrução do TG 11-004 também realizaram o juramento à bandeira nacional. Ainda foram entregues os títulos de Amigos do Tiro de Guerra para pessoas que colaboraram com as atividades desenvolvidas pela instituição no ano corrente.

A cerimônia de formatura foi prestigiada pelo assessor de comunicação da Prefeitura de Pedro Afonso, Henrique Lopes, que representou o prefeito Jairo Mariano, pela cominativa da 11ª Região Militar de Brasília (DF), liderada pelo coronel Robson da Silva Cremonez, chefe do Escalão de Pessoal da 11ª Região Militar.

Ao encerrar o ano de instrução e licenciar os atiradores, o subtenente Trindade, chefe da instrução do Tiro de Guerra 11-004, destacou a importância da instituição e da integração com a comunidade pedroafonsina. “Tivemos dias de muito trabalho e dedicação e hoje, apresentamos à comunidade os novos atiradores. Quem passa pela formação militar, principalmente quando se tem essa integração com a comunidade, como acontece em Pedro Afonso. Sai primeiramente um cidadão, pronto para ajudar no que for preciso para melhorar a nossa sociedade”, destacou Trindade.

Durante o evento, Trindade também passou o comando do Tiro de Guerra 11-004 para seu substituto, o subtenente Paulo Henrique Silva Barcelos, que chega ao município após ser enviado pelo gabinete do comandante do Exército, situado em Brasília. “Minha missão aqui chegou ao fim, agradeço toda a comunidade pela recepção e apoio, a Prefeitura de Pedro Afonso que foi uma grande parceira e todas as demais instituições. Além das famílias que confiaram a mim a instrução de seus filhos nesses dois anos”, frisou.

Já o subtenente Barcelos ressaltou que está ansioso para iniciar os trabalhos frente ao comando do TG 11-004. “Estou muito feliz com a minha vinda a Pedro Afonso, todas as referências da cidade são as melhores possíveis”, revelou.

Ainda de acordo Barcelos, uma das metas frente à instrução do TG 11-004 é chamar a atenção dos jovens para o serviço militar, bem como garantir a formação militar junto com a inclusão no mercado de trabalho. “Quero unir o TG as várias instituições da cidade para poder dar um suporte maior aos atiradores. A gente tem uma redução de jovens desinteressados no serviço militar por causa de trabalho e demais atribuições do dia a dia. Queremos garantir que o serviço militar seja um suporte também para a inclusão no mercado de trabalho”, revelou.


 

Veja Também