quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

MOBILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA

Caminhada Passos que Salvam em Pedro Afonso reúne comunidade em prol do Hospital de Amor

26/11/2018 18h10 - Atualizado em 27/11/2018 17h12

Textp e fotos; Henrique Lopes

Nem mesmo o clima preguiçoso do final de semana e a garoa nas primeiras horas da manhã do domingo, 25 de novembro, foram capazes de desmotivar os mais de 300 voluntários que se uniram em uma grande caminhada em prol da conscientização e prevenção do câncer infanto-juvenil por ruas e avenidas de Pedro Afonso.

Realizada em mais de 600 cidades do país, a caminhada “Passos que Salvam” mobilizou moradores de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama.

Com balões, bandeiras, cartazes e muito afeto e carinho, os voluntários abordaram a prevenção do câncer infanto-juvenil e chamaram a atenção da comunidade para a implantação da sede do Hospital de Amor no Tocantins, que está sendo construída em Palmas (TO).

Mobilizadora da ação, a professora aposentada e ex-primeira-dama de Pedro Afonso, Odina Maranhão Sá de Andrade, afirmou que a caminhada superou as expectativas. “Foi a primeira vez e a avaliação é bastante positiva, tivemos muitas contribuições e uma grande adesão das pessoas de Pedro Afonso, Bom Jesus e Tupirama. Por ser numa manhã de domingo, muita gente, desde crianças até idosos, deixaram suas casas para caminhar em prol de uma causa tão nobre” destacou.

Ainda segundo a voluntária, as doações para a caminhada foram outro aspecto que mostrou o engajamento da comunidade. “Tivemos um número de doações superior ao que imaginávamos para o café da manhã. As pessoas tomaram café, lancharam após a caminhada e ainda assim pudemos entregar lanches para outras instituições como a Apae, Hospital Regional de Pedro Afonso e Tiro de Guerra”, frisou Odina Maranhão.

A conselheira tutelar de Bom Jesus Cleidiane Soares Salviano elogiou a organização e parabenizou a mobilização em prol do Hospital de Amor. “Foi uma caminhada muito bonita, com bastante gente. A equipe de organização está de parabéns, pois conseguiu mobilizar as pessoas em prol dessa causa”.

A caminhada também chamou a atenção das crianças, como é o caso da jovem Josefa Cristina, de 11 anos. “Foi um momento muito bom, especial. Todo mundo unido contra o câncer”, afirmou a estudante.

Próximos passos
Com a realização da caminhada, o grupo de voluntários de Pedro Afonso se mobiliza, agora, para vender a rifa de diversos produtos que irá ser sorteada no próximo dia 30 de novembro. Entre os produtos que serão sorteados estão um kit de produtos de beleza, um jogo de cama, um kit da campanha “Passos que Salvam”, além de outros prêmios surpresas. A rifa custa R$ 5,00 e pode ser adquirida com diversos voluntários em todo o município.

Confira fotos do evento:

 

 

Veja Também