quinta, 18 de abril de 2019
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

EXCELENTE NOTÍCIA

IFTO Pedro Afonso abre inscrições para vestibular de engenharia agronômica

25/01/2019 12h10 - Atualizado em 28/01/2019 10h37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) lançou nesta quinta-feira, 24, o edital para o Vestibular Unificado 2019/1. O vestibular prevê o ingresso em novos cursos implantados pela instituição, sendo eles Engenharia Agronômica, além de Produção de Grãos.

Entre as cidades que receberão os cursos de formação superior está Pedro Afonso, que dará início ao curso de bacharel em Engenharia Agronômica. A formação também será ofertada nas cidades de Colinas do Tocantins e Lagoa da Confusão. Enquanto Produção de Grãos, será ministrado em Gurupi.

De acordo o edital, as inscrições devem ser feitas entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Já as provas serão aplicadas no dia 17 de fevereiro, com resultado final previsto para 11 de março. Confira o edital completo clicando AQUI.

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas, totalmente gratuitas. Esta é a primeira vez que um curso de formação superior será ofertado pela instituição pedroafonsina e tem o objetivo de atender às demandas da comunidade local.

Fundado em 2014, o Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) de Pedro Afonso foi implantado na área do Colégio Agrícola Dr. José de Souza Porto e contava apenas com a oferta de cursos tecnólogos em agropecuária e informática.

A abertura do curso superior tem sido comemorada por diversos setores sociais e principalmente estudantes pedroafonsinos. A estudante de 20 anos, Eva Maria Lopes Silva afirma que vê no curso a chance de ter um diploma de nível superior. “Estou muito feliz com a vinda desse curso de agronomia aqui para cidade e uma grande oportunidade de ingressar para faculdade”, destacou.

Para a diretora do Campus Avançado do IFTO de Pedro Afonso, Mirian Peixoto Soares da Silva, o sentimento é de satisfação e de dever cumprido. “Nos esforçamos demais em prol desta conquista que agora é de todos pedroafonsinos e demais moradores das regiões circunvizinhas. Já ofertarmos no nosso campus os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática, e a oferta do curso superior de Engenharia Agronômica será uma forma de verticalização do ensino, considerando que o viés deste curso será voltado para a área tecnológica”, destacou.




 

Veja Tamb�m