segunda, 18 de fevereiro de 2019
23º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Política

PONTE E BUEIROS

Comunidade rural recebe obras em Pedro Afonso

18/01/2019 10h56 - Atualizado em 30/01/2019 10h43

A manhã da sexta-feira, 18 de janeiro, foi de festa para os moradores das regiões da Macaúba, Agrovila Bom Tempo e Porto Real, localizadas a cerca de 40 km do centro de Pedro Afonso. A gestão municipal realizou a inauguração de três importantes obras para a região. Foram entregues pelo prefeito Jairo Mariano (PDT0 a ponte sobre o córrego Bom Tempo, nas proximidades da Fazenda Macaúba, além de bueiros no córrego Pedra Preta, nas proximidades do Distrito de Porto Real, e outro localizado no córrego Enxurrada perto da Fazenda Netário.

Participaram da cerimônia cerca de 150 pessoas, entre moradores da região, lideranças políticas e autoridades locais.

Ao todo, a ponte, que conta com 18 metros de extensão por 4 metros de largura além de estrutura de madeira e concreto, custou R$ 91.334,32. Já os bueiros receberam o investimento de 22.061,95. Os investimentos foram realizados com recursos próprios da gestão municipal.

Ao fazer a entrega das obras, Jairo Mariano destacou os investimentos realizados no município e frisou a importância de garantir que o desenvolvimento chegue para todos. “Todos os municípios hoje sofrem com falta de obras e de investimentos, mas em Pedro Afonso o cenário é completamente diferente. Temos buscado e conseguido realizar obras importantes para a cidade, desde a zona urbana à zona rural”, frisou o gestor.

Ainda de acordo o prefeito, as obras garantirão uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos da região. “São obras que irão facilitar a vida da nossa comunidade, do produtor rural, o escoamento da produção, além do transporte escolar e rural. Sabemos das diversas dificuldades enfrentadas pelo homem do campo e buscamos, dentro das nossas possibilidades, fazer os investimentos necessários, atendendo todas as regiões em áreas desde infraestrutura, a saúde e educação”, completou Jairo Mariano.

Mais investimentos
Durante o seu discurso, o prefeito Jairo Mariano anunciou a destinação de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura na zona rural. “Será um recurso específico para atender as comunidades rurais do nosso município, com obras de infraestrutura e demais serviços demandados pelas famílias e produtores rurais”, declarou.

Comunidade celebra
Nascido e criado na região, o aposentado Aldenir Capistrano parabenizou a gestão municipal por garantir com que as obras cheguem a todo o município. “Meus parabéns ao prefeito, pois tem mostrado o serviço para o povo e isso é muito bom, pois antes nós éramos esquecidos, mas agora as obras também chegam para a gente”, frisou o aposentado de 62 anos.

Já Adailton Vieira dos Santos, 59 anos, revelou que antes da realização das obras a situação era precária. “Mas, graças a atenção da Prefeitura, agora temos uma obra que vai durar diversos anos. Tanto a ponte com os bueiros são obras de primeiro mundo. Estamos muito felizes com essa inauguração”, conta.

O lavrador Braunilio Meneses, 66 anos, afirmou que a entrega das obras garante mais melhoria para o dia a dia da comunidade da região. “Essa é uma obra de muita importância para todos da região, também tem os bueiros que são obras que melhoraram bastante o nosso dia. O prefeito está de parabéns por estar cuidando do povo do da zona rural”, destacou o lavrador.
 

Veja Tamb�m