Poltica

FEZ COMPROMISSO

Lo Barbosa destaca importncia de Pedro Afonso e cita pautas que levar AL

15/01/2019 08h35 - Atualizado em 18/01/2019 16h37

Caíque Tétis

Após cumprir agenda institucional em Tupirama, onde participou da posse do vereador Júlio Castro na presidência da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, o deputado estadual eleito Léo Barbosa (SD) falou com exclusividade ao Portal CNN. Ele destacou as demandas que pretende levar ao parlamento estadual e como pretende atuar em prol dos municípios da região centro-norte do Tocantins.

Léo Barbosa revelou que já esteve reunido com o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PRTB), e agendará visita ao município de Bom Jesus, comandado por Paulo Hernandes (PRTB), para agradecer o apoio recebido. “Sou muito grato aos votos que os 139 municípios me deram, principalmente a região centro-norte. Fui o primeiro em Bom Jesus, Pedro Afonso e Rio dos Bois. Foram muitos votos nessa região e vou retribuir trabalhando com o meu gabinete aberto para receber as pessoas, os líderes políticos que levam os problemas, com a destinação de recursos e, desta forma, retribuir a confiança que o povo do estado do Tocantins me deu”, destacou.

Além de ser o mais jovem, Léo Barbosa também carrega a marca de ter sido o parlamentar mais votado nas eleições de 2016. Segundo ele, a expressiva votação faz com que a responsabilidade seja maior. “Sei que o desafio é grande, que a missão é pesada, mas eu estou pronto e me candidatei sabendo do dever que eu tenho a cumprir”

Já sobre a relação com Executivo Estadual, do qual seu pai, Wanderlei Barbosa (PHS), é vice-governador, o jovem parlamentar quer fazer gestão para que sejam feitas as correções necessárias. “Por exemplo, Pedro Afonso é uma cidade polo que absorve através do hospital, do comércio, muita coisa. É preciso ter um olhar especial, precisamos descentralizar, para que nem tudo seja resolvido em Palmas e assim fortalecer as ações de governo e os serviços institucionais, para que as pessoas tenham mais facilidade para encontrar serviços públicos de qualidade”, declarou.

Questionado sobre algumas medidas do Governo do Estado, como a extinção da 11ª Delegacia de Polícia Civil, que tinha sede em Pedro Afonso, além da finalização das obras do Colégio de Tempo Integral e do 3º Batalhão de Polícia Militar, Léo Barbosa frisou que toda ação que mexe com a vida do cidadão precisa ser levada em consideração e que serviços como segurança pública são simportantes para a região, e ser prioridades.

“Nós sabemos que os desafios do novo governo serão difíceis, mas não lutamos para ter um estado e chegar, após 30 anos, com tantas dificuldades. Muitas coisas precisam ser feitas e revistas pela atual gestão e eu como parlamentar vou levar, chamar atenção do Poder Executivo para que faça essas correções. Sei a importância de uma escola, da delegacia e é cobrando do governo que eu vou exercer minha função como parlamentar da maneira esperada pelo povo”, disse.

Afirmando não ser um político de bandeiras ou classes, Léo Barbosa revelou que pautará, durante o mandato, as principais demandas da sociedade tocantinense. “O servidor público precisa ser valorizado e entendido como importante na máquina pública. Vou defender a nossa saúde, melhorar a qualidade dos nossos hospitais e descentralizar os serviços. Além de atender os municípios em si, pois quando nós temos um empréstimo parado isso prejudica a gestão nos municípios”, falou a fazer referência a contratação de empréstimo de R$ R$ 1.020.000,00 destinado aos 139 municípios, vetado pela justiça em 2018.

A defesa dos valores morais, da família, geração de emprego e renda, e a segurança pública, algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos pequenos municípios por todo o estado, também foram citadas pelo parlamentar. “Temos que fortalecer as Polícias Militar e Civil, para que ela tenha condições de garantir a segurança da população. Temos visto explosões a caixas, assaltos, inclusive aqui em Pedro Afonso, e a polícia precisa de ter condições para fazer esse combate”, completou Léo Barbosa.