Política

MESA DIRETORA

Câmara de Tupirama dá posse a Júlio Castro como presidente para o biênio 2019/2020

05/01/2019 10h49 - Atualizado em 08/01/2019 18h54

A Câmara Municipal de Tupirama conta com um novo presidente que direcionará os trabalhos do legislativo durante o biênio 2019/2020.

Durante sessão solene, realizada na noite desta sexta-feira, 04, no Plenário Juvenal Pereira de Sousa Filho, o vereador Júlio Castro (PDT) tomou posse da presidência da mesa diretora da Casa de Leis, juntamente com o vice-presidente Edimar (PMDB), e os vereadores Sérgio Cunha (PDT) e Pezão (PP), 1º e 2º secretário, respectivamente. O tesouraria da legislativo deverá ser nomeada pelo presidente nos próximos dias.

 

Ao fazer a transição da faixa presidencial, seu antecessor Ronan Oliveira (DEM) agradeceu aos familiares, amigos, funcionários do legislativo e aos parlamentares pelo apoio durante os dois anos de mandato e ressaltou os investimentos feitos na Câmara. “Eu só tenho a agradecer todos pelo apoio e parceria, sempre tivemos uma harmonia e vamos continuar tendo. Hoje entrego a missão de ser presidente desta casa com o sentimento de dever cumprido e desejo ao nobre presidente Júlio que possa desempenhar um bom trabalho, pois o que for de bem para nossa comunidade, estarei de mãos dadas com ele”, destacou emocionado.

 

Após tomar posse e com um tom otimista, Júlio Castro, advogado que assumiu o primeiro mandato em 2016, frisou que pretende fazer uma gestão com diálogo entre os parlamentares e atendendo os anseios da comunidade. “Será uma gestão cheia de desafios. Espero que a gestão possa ser exitosa, quanto foi a do Ronan e que possamos atingir a expectativa da sociedade, fazendo boas leis e estando sensíveis às necessidades da nossa comunidade, buscar melhorias, implementar o rol de opções de trabalho, gerar renda, gerar riqueza, pois é isso que faz com que o cidadão tenha a sensação de dever cumprido” , destacou.

 

A cerimônia de posse foi acompanhada por cerca de 60 pessoas, entre elas o prefeito de Tupirama Dr. Natan (PP), o vice-prefeito Isac Koch (PP), além de secretários municipais e familiares dos parlamentares. Também esteve presente na solenidade o deputado estadual eleito Léo Barbosa (SD), que compareceu a posse acompanhado do tio e presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (PSB).

 

Ao fazer uso da palavra, Léo Barbosa destacou o papel do vereador e relação de amizade que tem com o presidente Casa de Leis. “Eu fico muito feliz de poder estar participando deste momento, o início de um novo ciclo em um dos poderes mais significantes para o povo, que é o poder legislativo. Conheço a importância do vereador, dos desafios e das dificuldades. Quando o Júlio me fez o convite eu não poderia deixar de estar aqui, pelo respeito e carinho que tenho com ele”, destacou Léo Barbosa.

 

Já o prefeito de Tupirama, Dr. Natan elogiou a atuação do legislativo, além da cordialidade e harmonia entre os poderes. “Das obras que o Ronan fez, ele se esqueceu de citar a principal, que é a governança em ajudar a administração para que fossem realizadas as ações que o município precisa. Sem os vereadores eu não teria feito nada. Nós trabalhamos em comum acordo e parceria com os vereadores, para que possamos cumprir o nosso compromisso com o povo”, ressaltou Natan.