Segurana e Justia

COM MUNICES

Homem detido com armas e munies

21/02/2019 16h52 - Atualizado em 21/02/2019 17h37

Na madrugada desta quarta-feira, 20, uma guarnição do 3˚ Batalhão de Polícia Militar apreendeu duas armas, munições de uso permitido e objetos de pesca predatória. Um homem foi detido.

A apreensão ocorreu por volta das 3 horas da manhã, durante patrulhamento realizado, no final do setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. No local, a equipe avistou um homem em frente a uma residência, que ao visualizar os policiais mudou bruscamente de comportamento, o que chamou a atenção dos militares.

Ao ser abordado, Dorivan Pereira Alves Júnior, de 37 anos, afirmou ser proprietário da residência e autorizou a entrada dos policias, que encontraram, no interior da residência, um revólver calibre 22 com seis munições intactas e uma espingarda de fabricação caseira de mesmo calibre, além de um arpão de pesca, três trabucos (armas artesanais) e várias munições calibres 22 e 36, dentre outros materiais para recarga de munição.

Com o flagrante, Dorivan Pereira Alves Júnior foi detido e as armas, munições e materiais de pesca predatória foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi autuado por crime tipificado no Estatuto do Desarmamento. Ainda na delegacia, Dorivan realizou o pagamento da fiança de meio salário mínimo, equivalente ao valor de R$ 499,00, e foi liberado para responder ao processo em liberdade.