Por dentro do Agronegócio

CONTATO COM O PRODUTOR

Dia de campo em Pedro Afonso estimula novos negócios

05/02/2019 11h46 - Atualizado em 13/02/2019 18h35

Uma vitrine a céu aberto para que empresas apresentem as novidades para o produtor de grãos. Assim foi a Jornada Tecnológica, realizada pela Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), no dia 1ºde fevereiro, na Fazenda Uruçu, em Pedro Afonso.

Um dos destaques da nona edição foi a atração de novas empresas interessadas em fazer parte do portfólio dos negócios da região. O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, contou com 25 empresas das áreas de sementes, químicos, micronutrientes e fertilizantes, e ainda de instituições financeiras e de máquinas e equipamentos agrícolas.

Se para o produtor o dia de campo é a oportunidade de conhecer novas tecnologias e informações que serão aplicadas na lavoura, por meio das 23 variáveis da soja que estão sendo testadas durante a safra 2018/2019, para as empresas, principalmente as que atuam há menos tempo na região, é a chance de estreitar relacionamentos e garantir maior lucratividade nos negócios.

“É com muita alegria que a gente faz parte, pela primeira vez deste evento, pois integrar o portfólio da Coapa ajuda a empresa a apresentar seus produtos aos cooperados e demais agricultores. Assim, crescemos juntos com o produtor rural”, destacou o consultor comercial de empresa Corteva, Gustavo Pereira. 

A Jornada Tecnológica fomenta o surgimento de novos negócios e movimenta a economia regional. Essa é a visão do representante técnico de vendas da Stoller, Marcos Vinicius da Costa. Ele lembra que Pedro Afonso é uma das principais regiões de produção de grãos do estado do Tocantins. Por isso, a empresa trouxe novas tecnologias para agregar mais valor junto aos produtores e também ganhar destaque no mercado.

Independente da área de atuação, a Jornada Tecnológica é um dos espaços mais aguardados do ano para quem busca difundir suas ferramentas e tecnologias. “A Coapa tem um número expressivo de produtores e é referência em todo o estado. Então, essa relação garante um benefício tanto para empresa como para o produtor, que utilizará produtos testados e de qualidade”, avaliou o gerente comercial da Fortgreen, Sérgio Augusto.

Geração de novos negócios
Mesmo para quem já está consolidado no mercado regional, o dia de campo é fundamental para fechar parcerias e negócios por meio da apresentação das novidades da sua cartela de produtos. “Já estamos há três anos nessa parceria e a cada ano percebemos um crescimento maior do relacionamento com a Coapa e os produtores rurais, que chegam mais perto para receber as informações sobre novas tecnologias”, disse o representante comercial da LG Sementes, Sidney Luckesi.

A consultora de desenvolvimento de mercado da Bayer, Thais Costa, acredita que o estreitamento da relação com os produtores auxilia as empresas na troca de informações e para que conheçam a fundo o manejo da região e de cada cliente. Ela ressaltou que isso facilita trazer soluções de forma customizada possibilitando bons resultados em negócios.

“É um evento muito importante, pois conseguimos encontrar toda a comunidade agrícola, apresentar nossos lançamentos e fazer contato com o produtor. A Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região dá visualidade a nossa marca e ajuda na geração de negócios”, e elogiou a assistente técnica de vendas da Yara Wini Silva.

Satisfeito com os resultados da IX Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, o gerente geral da Coapa, Nelzivan Carvalho Neves, destacou que a participação das empresas é fundamental para o sucesso d evento, pois além de viabilizar sementes, químicos, nutrientes e fertilizantes, os parceiros ainda trazem inovações tecnológicas contribuindo para que o produtor rural cooperado e não associado tenha mais alternativas para desenvolver sua lavoura de grãos.

Participação
As seguintes empresas expuseram produtos e serviços na IX Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região: Fazenda Uruçu, Uniggel, LG, Seedcoorp, Talismã, Pioneer, Basf, Boa Safra, Syngenta, Bayer, Corteva, UPL, Nortox, Agripon, Microquímica, Fortgreen, Stoler, Fertgrow, Yara, Fertilizantes Tocantins, Case, Terra Forte, Stara, Sicredi e Santander. (Da Ascom Coapa)

Leia também:

Produtores conhecem experimentos e técnicas para aumentar ganhos na lavoura de soja