Cidades

MOBILIZAO VOLUNTRIA

Coapa age em prol do Hospital de Amor do Tocantins

21/02/2019 10h43 - Atualizado em 21/02/2019 10h52

Conhecida por abraçar causas sociais ao longo dos seus 20 anos de existência, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), por meio de seus associados, realizará uma campanha para arrecadar recursos financeiros para a construção do Hospital de Amor do Tocantins. A unidade referência no tratamento de câncer está sendo construída em Palmas (TO).

Intitulada “De Grão em Grão”, a campanha da cooperativa sediada em Pedro Afonso e que atua em outros 12 municípios, vai mobilizar produtores rurais a doarem parte da produção de soja da Safra 2018/2019. Depois, os grãos serão comercializados e o valor arrecadado entregue aos responsáveis pelo Hospital de Amor do Tocantins.

A iniciativa também envolverá associados que trabalham com outras culturas, como por exemplo os pecuaristas, ou quem desejam ajudar diretamente com dinheiro.

A mobilização inicia na segunda-feira, 18 de fevereiro, e segue até o final da colheita de soja prevista para ser concluída no próximo mês de abril.
O produtor rural que desejar aderir à “De Grão em Grão” pode procurar a Unidade Técnica/Comercial da Coapa e expressar o seu desejo, ou ligar no telefone (63) 3466-2003 para orientações.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, acredita que todos os associados da Coapa que atuam na produção de soja devem aderir à campanha para ajudar na construção do Hospital de Amor do Tocantins. “A realização desta iniciativa foi uma decisão do Conselho de Administração por saber que quando estiver funcionando o Hospital de Amor vai ajudar no tratamento de milhares de pessoas. Abraçamos essa causa e temos certeza que nossos cooperados, que são conhecidos por serem solidários, vão contribuir efetivamente”, disse Khouri em tom otimista.