segunda, 22 de abril de 2019
24º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

BOM JESUS

Idoso esfaqueado em Bom Jesus morre em Palmas

10/04/2019 15h14 - Atualizado em 12/04/2019 17h17

Um idoso de 64 anos faleceu na noite da terça-feira, 9 de abril, em Palmas, após ser vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada da segunda-feira, 8, em Bom Jesus do Tocantins.

A reportagem do Portal CNN teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. O documento relata que Raimundo Campos Dias, popularmente conhecido como Dico, levou um golpe de punhal desferido por Jailton Ferreira de Martins, 18 anos, após uma discussão. O golpe teria atingido o lado esquerdo da virilha da vítima.

Vizinhos relataram que Jailton Ferreira de Martins chegou embriagado na residência do idoso e foi questionado, gerando a discussão. Após esfaquear o idoso, o homem fugiu do local. Jailton estava residindo provisoriamente na casa.

Após ser ferido, Raimundo foi socorrido por populares e levado ao Hospital Regional de Pedro Afonso. Após receber atendimento, foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas.

Em entrevista ao Portal CNN, o filho do aposentado, Divino Campos, 39 anos, a situação vivenciada pela família é de dor e tristeza. “A gente fica triste, pois o mundo está cheio de pessoas do mal. Você acolhe as pessoas e quando menos se espera acontece coisas desse tipo. Ainda mais se tratando de gente que é conhecido, pois tanto ele quanto os familiares eram gente de casa. Agora, ficamos com medo de oferecer ajuda para qualquer pessoa”, afirma ao revelar que espera que o autor do crime seja preso.

Já Waldeci Campos, primo da vítima, afirmou que é preocupante o índice de violência na cidade de Bom Jesus. “Mais uma vítima se foi, quantos mais vão ter que morrer para tomarem providências? Já passou da hora das autoridades competentes fazerem alguma coisa. Carrego hoje um sentimento de dor, mais quantas família vão ter que passar por esse mesmo sentimento?”, questiona.

O velório será realizado em Bom Jesus, em uma residência localizada ao lado do posto de saúde da entrada da cidade. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 11, às 8h da manhã. Raimundo Campos Dias deixa oito filhos e 19 netos.

 

Veja Tamb�m