Esporte CN

SELETIVA DO BRASILEIRO

Karatecas buscam apoio para participar de campeonato nacional

12/03/2019 16h50 - Atualizado em 15/03/2019 19h02

Brasília (DF) sediará de 27 a 30 de março, a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê 2019, evento organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Com tradição na modalidade, os atletas de Pedro Afonso têm unido esforços, dedicação e os preparos físico e técnico para tentar driblar um dos principais desafios antes de entrarem no tatame a nível nacional: a falta de recursos financeiros para participar do evento. Além disso, sofrem com a ausência de estrutura adequada para treinamentos.

Para tentar arrecadar o valor de cerca de R$ 3 mil para bancar gastos para participarem da competição no Distrito Federal, que incluem taxa de inscrição, transporte, alimentação e hospedagem, os atletas estão em busca de patrocínios.

“Nossos resultados são sempre relevantes dentro das competições nacionais e regionais. Temos levado o nome do esporte pedroafonsino a diversos lugares. Isso reflete, claro, naquelas pessoas e entidades que acreditam no nosso trabalho e nos ajudam com o seu apoio”, revelou o professor de karatê e campeão nacional, Sivaldo Borges.

Ao todo quatro atletas do Dojo Van Damme devem participar da seletiva: Sivaldo Borges, 44 anos, José Eduardo, 32 anos, Edinaelly Dias, 16 anos, e Jaqueline Santos, 31 anos.

Outros karatecas participarão do Campeonato Brasileiro Escolar, seletiva para o Mundial Combat Games, que será realizado em Palmas (TO), de 18 a 21 de abril, e selecionará quem representará o país no mundial que acontece em Budapeste, na Hungria, com previsão para ocorrer em junho de 2019.

Quem quiser apoiar a equipe pode fazer transferência bancária (dados abaixo) ou entrar em contato com o professor Sivaldo Borges pelo telefone (63) 98450-5514.

Banco do Brasil

Agência: 1595-4
Conta corrente: 17756-3
Titular: Sivaldo Amorim Borges