Economia

COOPERATIVA DE CRDITO

Sicredi Pedro Afonso completa 6 anos

23/01/2019 10h04 - Atualizado em 26/01/2019 11h22

A manhã da terça-feira, 22 de janeiro, foi de celebração para a equipe e associados da agência da cooperativa de crédito Sicredi de Pedro Afonso. Colaboradores, autoridades locais e cooperados participaram de um café da manhã em comemoração aos seis anos de implantação da agência no município.

Em expansão desde que foi instalada em Pedro Afonso, a cooperativa, que conta com mais de 700 associados ativos, tem incentivado a economia local, além do desenvolvimento sustentável por meio de ações de integração com a sociedade.

De acordo o gerente do Sicredi Pedro Afonso, Vitor Rosalino a agência mostrou nos últimos anos um avanço considerável de suas atividades. “Gostaria de agradecer aos fundadores por acreditarem no Sicredi, pois hoje temos resultados surpreendentes. Cresceu no último ano de seis colaboradores para 11, além dos serviços. Isso mostra que a comunidade tem abraçado o Sicredi e ficamos muito orgulhosos dessa parceria”, destacou.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, que também preside o Sistema OCB/Sescoop-TO, elogiou o trabalho desenvolvido pela cooperativa de crédito. “O cooperativismo tem uma marca própria dentro do estado do Tocantins e o Sicredi tem mostrado essa diferenciação. É uma gestão e uma governança muito eficazes e nós só temos a crescer com isso”, declarou Khouri.

Já a presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Marivalda Santiago, disse que o Sicredi veio agregar ao município, pois diferente dos outros bancos, que têm uma visão apenas capitalista, ele traz um "olhar cooperativista" onde todos ganham.

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, parabenizou os colaboradores da instituição financeira e ressaltou o seu crescimento. “Eu venho acompanhando o Sicredi e percebo que enquanto as outras instituições bancárias pautam suas políticas no fechamento de agências, o Sicredi vem expandindo. Aqui em Pedro Afonso ele já é uma referência para o município e toda a região”, salientou o gestor pedroafonsino e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).