quinta, 23 de maio de 2019
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

RANQUEADOS

Atletas de Pedro Afonso conseguem boas marcas no Brasileiro Escolar

18/04/2019 09h06 - Atualizado em 24/04/2019 11h53

O professor e técnico Max Augusto do Carmo e os atletas Moisés dos Santos Brito, 15 anos, da Escola Estadual Ana Amorim, Dionísio Lustosa Nogueira Neto, 15 anos, e Joander Nunes de Carvalho, 16 anos, ambos do Colégio Cristo Rei, participaram de 11 a 14 de abril, do III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, em Natal (RN).
Os pedroafonsinos integraram a delegação que representou o Tocantins no campeonato que serviu de seletiva para o Mundial Escolar, que acontecerá na cidade de Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio de 2019.

Apesar de não conquistarem medalhas, os alunos ganharam destaque na competição ao alcançar bons resultados em meio a mais de 500 atletas nacionais.

Dionísio Lustosa Nogueira Neto ficou em 6º lugar no lançamento do dardo com a marca de 39,51 metros; Joander Nunes de Carvalho foi o 16º colocado, ao saltar 5,38 metros no salto em distância; e Moisés dos Santos Brito, com a marca de 1,65m, ficou em 10º lugar no salto em altura.

Ao avaliar o resultado da competição, o treinador e professor Max Augusto reconheceu que os alunos foram abaixo das marcas de treinos e outras competições. Contudo, afirmou que é necessária a participação constante em eventos. “Essa oscilação é comum em jovens de 15 a 16 anos. Na primeira edição desse evento em Porto Alegre [RS], a aluna Kamila Soares, do Colégio Cristo Rei, conseguiu uma medalha de prata no salto em altura e já no ano seguinte, em 2018, não teve um bom resultado”, explicou.

As marcas alcançadas pelos alunos Moisés e Dionísio os deixaram entre os melhores no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo na categoria mirim, entre 13 a 15 anos. “Na disputa do atletismo brasileiro, estar bem ranqueado também é uma vitória”, completou Max.

O técnico ainda agradeceu ao apoio dado pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do prefeito Jairo Mariano, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e as diretoras da Escola Estadual Ana Amorim, Maria Francisca, e do Colégio Cristo Rei, Eliésia dos Santos.
 

Veja Tamb�m