Educao e Cultura

NO AEROPORTO II

Escola Jos Combas Alameda comemora 1 aniversrio

21/02/2019 17h02 - Atualizado em 22/02/2019 15h22

A manhã da quarta-feira, 20 de fevereiro, foi de alegria para alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal José Combas Alameda, que celebrou com uma festa o primeiro aniversário.

Inaugurada em 20 de fevereiro de 2018, a unidade escolar, que conta atualmente com dez turmas do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, com 285 alunos e 38 servidores, tendo como gestora a Silvair Leão, organizou uma programação especial para comemorar a data, que contou com homenagem aos funcionários da unidade, as equipes que trabalharam na construção da escola, e para secretária municipal de Educação, Liliana Cristofari e ao prefeito Jairo Mariano.

O gestor municipal parabenizou todos os funcionários, alunos e a comunidade pelo cuidado que tem tido com a escola. “Nota-se que o desenvolvimento do ensino do setor, com a entrega desta obra, evoluiu neste último ano. Para mim, enquanto gestor, ter feito parte desta história e hoje celebrar esta data é um motivo de orgulho”, destacou emocionado ao receber a homenagem de uma aluna.

A diretora da unidade escolar, Silvair Leão, parabenizou a gestão pela atenção à educação. “Esta escola era uma demanda desse setor e que o prefeito Jairo Mariano atendeu garantindo que as famílias tivessem seus filhos matriculados em uma escola próxima de suas casas. Hoje, temos uma escola que é cuidada, um reflexo do carinho de todos com a Escola José Combas”, frisou.

Já a secretária de Educação, Liliana Cristofari, ressaltou o bom desempenho da escola. “Parabenizo toda a equipe pela celebração deste ano de aniversário e, principalmente, pelo fato de que não se trata apenas de uma estrutura que celebra um ano que foi entregue a comunidade, mas da evolução e dedicação dos funcionários e alunos que fizeram com que este prédio obtivesse bons resultados no ensino e seja motivo de orgulho para a educação pedroafonsina”, declarou Liliana ao mencionar que a escola é a segunda com maior média no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Pedro Afonso (Sarepa) 2018.

A programação de aniversário contou com apresentação da Banda de Música Byron Rocha Brito, gincanas, desfile da Garota e Garoto José Combas e bolo de aniversário. Para a mãe de um dos alunos da escola Everalda Freire, ter um ensino de qualidade próximo de casa é motivo de orgulho. “Éramos carentes de uma escola aqui no setor, mas hoje temos uma escola muito bonita e com profissionais capacitados e valorizados que cuidam dos nossos filhos, ofertando uma educação de primeira qualidade”, destacou. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)