Política

PISO DE 2018

Bom Jesus do TO reajusta salários de professores

04/04/2019 17h24 - Atualizado em 10/04/2019 09h50

O salário dos educadores da rede municipal de ensino de Bom Jesus do Tocantins foi reajustado pelo Executivo Municipal, que concedeu um aumento de 28,03%. O aumento já foi creditado no salário de março pago em abril.

Ao todo serão beneficiados 42 profissionais da educação básica – professor docente I e II, orientadores pedagógicos e educacionais, diretores, coordenadores pedagógicos e inspetores escolares.

O reajuste tem com base atualizar o piso salarial dos servidores que estava defasado desde 2015. Com o aumento, o piso inicial dos professores passará de R$ 1.917.78 para R$ 2.455.35, referente ao piso nacional de 2018.

O prefeito Paulo Hernandes (PRB) informou que o aumento salarial para os profissionais da educação, assim como nos anos anteriores, continua como uma política de recomposição salarial. "Esse aumento concedido aos educadores de Bom Jesus do Tocantins parte de um planejamento, estudos e debates, mas acima de tudo, de um compromisso da gestão com a educação e a valorização dos professores", afirmou.

A secretária municipal de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, também falou sobre a importância do reajuste. "A nossa prioridade é que o ensino público seja feito com qualidade e com profissionais bem remunerados. Neste sentido, estamos buscando melhorar a qualidade da educação pública do município valorizando os nossos professores", concluiu.