Cidades

VELHO PROBLEMA

Sisapa cita limpeza de filtros para justificar falta de gua

13/02/2019 09h42 - Atualizado em 15/02/2019 12h51
Sisapa cita limpeza de filtros para justificar falta de gua
Sisapa enviou foto da obra na ETA

Da Redação

Procurada pelo Portal CNN para falar sobre as recorrentes falta de água em Pedro Afonso, comum em todos os setores, a direção do Sistema de Abastecimento de Água de Pedro Afonso (Sisapa) disse, por meio de nota, que as falhas de fornecimento seriam pontuais e ocorreriam devido a procedimentos de lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O desabastecimento revolta consumidores quer utilizam, principalmente, as redes sociais para reclamar da situação. Além de cobrarem providências, moradores se queixam de prejuízos.“Que vergonha gente, grande parte da cidade sem água. E ninguém avisa,KD os órgãos responsáveis? Falta de competência ou respeito com a população?”, disse uma consumidora. “Vdd faz tempo que ta assim fora o prejuízo que já causou minha máquina estragou graça a falta de respeito com o consumidor não avisa simplesmente corta o fornecimento”, completou outra. Um outro internauta disse que estava há quatro dias sem água e desabafou: “ninguém merece, afff!”.

Na nota enviada o Portal CNN nesta quarta-feira, 13, o Sisapa disse que com o aumento da turbidez da água durante o período chuvoso, a manutenção dos filtros passa a ser mais frequente, o que ocasiona a suspensão do fornecimento da água para que o processo de limpeza dos reservatórios seja realizado. O órgão municipal enviou fotos e informou que está realizando obras de ampliação e instalação de mais um filtro na Estação de Tratamento de Água, ação que amenizará a sobrecarga do sistema evitando assim problemas com as falhas ou suspensão esporádicas do abastecimento.

Veja abaixo a nota enviada pelo Sisapa:

Nota de Esclarecimento - Sistema de Abastecimento de Água de Pedro Afonso (Sisapa)
A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), comunica que a falta de água em períodos pontuais, atingem diversos bairros da cidade, ocorrem devido os procedimentos de lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Com o aumento da turbidez da água durante o período chuvoso, a manutenção dos filtros passa a ser mais frequente, o que ocasiona a suspensão do fornecimento da água para que o processo de limpeza dos reservatórios seja realizado.

Desta forma, devido o crescimento da demanda, ocasionado pelo aumento dos usuários, o sistema não consegue suprir o abastecimento de forma contínua precisando de manutenções diárias.

Para garantir a efetividade da prestação dos serviços de abastecimento, a Prefeitura de Pedro Afonso está realizando as obras de ampliação e instalação de mais um filtro na Estação de Tratamento de Água, ação que amenizará a sobrecarga do sistema evitando assim, problemas com as falhas ou suspensão esporádicas do abastecimento e garantindo um serviço contínuo e de qualidade em todos os bairros da cidade.



Leia por Assunto: Pedro Afonso Sisapa falta de gua