Esporte CN

UMA VAGA CONQUISTADA

Atletas de Pedro Afonso participam do Brasileiro de Karat

04/04/2019 17h52 - Atualizado em 06/04/2019 16h17
Atletas de Pedro Afonso participam do Brasileiro de Karat
Campeo em 2018, Sivaldo Borges se classificou para a final deste ano

Um grupo de cinco atletas da cidade de Pedro Afonso participou, de 27 a 31 de março, em Brasília (DF), da 1ª etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê - CBK. Os atletas Sivaldo Borges, José Eduardo, Jamerson, Léo e Jhenifer Arruda fizeram parte da Seleção Tocantinense de Karatê (FEKTO).

Os caratecas participaram nas modalidades Kata e Kumitê.

O atleta e professor Sivaldo Borges, o mais experiente e campeão brasileiro de 2018 CBK, conseguiu sua classificação para a etapa final do brasileiro, que será realizada no Rio Grande do Sul, de 8 e 12 de outubro de 2019, e garantirá vaga para a etapa internacional, que será sediada na Hungría.

Já os caratecas José Eduardo, conhecido como Manuca, também membro do Dojó Van Damme, e Léo, Jamerson e Jhemifer, da Academia K-1, não conquistaram pódios e irão competir nas próximas etapas classificatórias.

Com a classificação, Sivaldo Borges terá mais um grande desafio, será o técnico da Seleção de Desporto Escolar do Tocantins, onde três atletas irão representar o estado no Campeonato Brasileiro Escolar (CBDE). Os atletas foram convocados pela Federação Tocantinense do Desporto Escola (FTDE).

Para participar da competição, os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, Secretária Municipal de Cultura e Esporte, vereador Meneses, vereador Gislayson, vereador Gordo Lava Jato, Gabriel Nunes, Coapa, Sicredi, Sirleide do Movimento, Professor Murilo Do IFTO, Centro Norte-Noticias/Portal CNN, Contábil Borges e Alfa Confecções.