Cidades

#TODOSPELONICOLAS

Recm-nascido de Pedro Afonso consegue vaga e ser transferido para hospital em MG

01/06/2019 09h04

Nicolas Martins Fernandes, o bebê de apenas 25 dias que nasceu com complicações cardíacas, conseguiu uma vaga na Santa Casa de Misericórdia, localizada em Passos (MG), e será transferido para a unidade em uma UTI aérea, juntamente com sua mãe, Myllena Martins Coelho. A expectativa é que a criança e a mãe cheguem na manhã deste domingo, 2. As informações são do pai da criança, João Paulo Fernandes Almeida.

A vaga na Santa Casa foi informada por volta do meio-dia desta sexta-feira, 31, através de e-mail. A família ainda não possui informações de quando acontecerá o procedimento cirúrgico, mas espera que seja rápido. Nicolas espera por uma cirurgia cardíaca de urgência há 10 dias. “Quanto mais rápido for feito o tratamento, melhor é o prognóstico”, ressaltou o cardiologista do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), Rogério José Dirceu, em laudo médico assinado no dia 23 de maio.

De acordo com o relatório médico assinado pela pediatra Ana Carollina, também do HIPP, o diagnóstico primário destaca a alteração no teste do coraçãozinho e sopro holossistólico. Na ocasião, Nicolas foi “admitido no hospital para vigilância clínica rigorosa”. Ainda no relatório, a pediatra destacou que o procedimento cirúrgico é a “única alternativa de tratamento de emergência, visto que a patologia evolui rapidamente para óbito”, com grifo na última palavra.

O período de 10 dias em que Nicolas permanece internado no HIPP, ele já apresentou complicações. A última relatada pela família foi uma bactéria adquirida no sangue. Ele respondeu bem aos medicamentos e, no dia seguinte à identificação do problema já havia resolvido.
O Centro Norte Notícias acompanha o caso.


Leia por Assunto: Nicolas Pedro Afonsocirurgia