Poltica

INICIATIVA

Vereador e moradores constroem ponte em Bom Jesus

01/04/2019 16h57 - Atualizado em 19/04/2019 10h21
Vereador e moradores constroem ponte em Bom Jesus
Ponte foi construda em quatro dias

Da Redação 

Cansado de aguardar pela ação do chefe do executivo municipal, um vereador de Bom Jesus do Tocantins resolveu colocar a mão na massa e construir, por conta própria, uma ponte na zona rural do município.

Felipe Neves (PR), eleito em 2016 para o seu primeiro mandato, afirmou ter solicitado ao prefeito Paulo Hernandes (PRB), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a recuperação da ponte localizada sobre o córrego Santa Tereza, na região do Buriti Grande, algumas vezes, a primeira delas em 2017, mas não obteve sucesso, mesmo a ponte sendo rota de transporte escolar e atender cerca de 15 famílias.

Sem solução para o problema, o vereador se reuniu com proprietários de terras da região para reformar a ponte. A obra, que tem cerca de sete metros e foi executada em quatro dias, pelo vereador e mais seis moradores, com madeira doada pelos lavradores e fazendeiros. Ainda foram gastos R$ 700,00 em materiais. O dinheiro foi doado pelo ex-vereador Cícero Neves e o morador Osdete Barbosa.

Para Felipe Neves, a administração municipal deve estar mais atenta às necessidades da comunidade. “Uma das propostas da atual gestão era atender os cidadãos moradores da zona rural, levando mais serviços e melhoria da infraestrutura, mas ainda caminhamos a passos lentos nessa melhoria da zona rural, que muitas vezes é esquecida”, declarou.

Apesar de pequena, o parlamentar acredita que a ponte vai melhorar a mobilidade para as famílias que moram na região. “Nós tivemos esse dias pesados de trabalho, mas com certeza, isso irá refletir em uma comodidade maior para os moradores que agora podem transitar pela ponte sem medo”, completou.