segunda, 22 de abril de 2019
24º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ADVOCACIA

Teresa de Maria recebe homenagem nos 30 anos da OAB-TO

06/04/2019 16h41 - Atualizado em 12/04/2019 17h18
Teresa de Maria recebe homenagem nos 30 anos da OAB-TO Teresa de Maria recebe placa do deputado federal Damaso

A defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes foi uma das 30 personalidades homenageadas no dia 5 de abril, pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na sessão solene em comemoração aos 30 anos da Ordem dos Advogados no Brasil/Seccional Tocantins (OAB-TO).

Na ocasião foram destacadas pessoas que ajudaram a construir a história da OAB-TO, que completou três décadas no último dia 1º de abril.

Natural de Pedro Afonso e integrante da 1ª classe de advogados do Tocantins, Teresa de Maria tomou posse como defensora pública do Tocantins em 1994 e, atualmente, responde pela Defensoria Pública em Pedro Afonso, onde atua também como tesoureira da subseção da OAB do município.

Para ela, receber a homenagem é motivo de muita alegria e honra. “Me senti lisonjeada com a indicação, por unanimidade, feita pelos advogados inscritos na subseção de Pedro Afonso. Demonstra que o trabalho realizado por nós na defesa de nossos assistidos tem deixado bons resultados e é visto com bons olhos pelos colegas da área jurídica”, declarou.

Teresa de Maria frisou ainda que o reconhecimento recebido marca o pioneirismo na instalação da subseção da OAB de Pedro Afonso. “Desde o meu retorno à minha cidade de Pedro Afonso, juntamente com outros advogados, entre eles o Dr. Carlos Noleto, nos empenhamos para que a subseção fosse instalada”, recordou.

Sessão solene


A sessão solene contou com a presença do defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos; do presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, do vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa; do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; do procurador-geral de Justiça do Tocantins, Omar de Almeida Júnior; e do presidente da AL-TO, Antonio de Andrade.

Também fizeram parte da sessão os deputados estaduais Elenil da Penha, Cleiton Cardoso e Ricardo Ayres (autor do requerimento para a homenagem à OAB-TO); o vereador Tiago Andrino, entre outras autoridades.
 

Veja Tamb�m