Educao e Cultura

RECONHECIMENTO

MULHERES- Por Nelson Dias Neto

14/03/2019 16h29 - Atualizado em 07/04/2019 16h20

Neste Dia Internacional da Mulher seria muito fácil elogiar a todas as Mulheres por tudo que elas representam para o mundo, para a sociedade e em especial para a família, que tem nelas a base de sustentação maior.

Falo isto, pelo exemplo que vejo na minha e na maioria absoluta de todas as famílias brasileiras. Em silêncio e sem reclamar elas desenvolvem suas tarefas caseiras, além de conselheira, amiga, mãe, esposa, e ainda as atividades profissionais e sociais, com muito denodo, amor e carinho, sempre procurando corrigir os erros nossos e nos ensinar o bom caminho pelo amor maternal e por dedicação ao Criador do Mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Palavras de afeto, amor e carinho sempre saem de seus lábios para enfrentar os problemas difíceis desta vida diária que nos fazem passar por muitas provações, mas que com a força e a perseverança elas tudo fazem para termos um mundo melhor, com mais carinho, respeito e amor ao próximo.

Sempre falo que tudo que sou e tudo que tenho devo às mulheres que passaram e que fazem parte de minha vida. No passado, a principal foi minha mãe, D. Neide Ferreira Dias, que não teve grandes estudos escolares, mas que com sua simplicidade, honestidade, fé e firmeza enfrentou todos os problemas que as mulheres comuns enfrentam. Outras passaram, as avós, tias, professoras, amigas, médicas, dentistas, advogadas e até as namoradas. Cada uma ensinou-me a respeitar e amar as mulheres com o respeito que elas merecem, sem agressões e grosserias.

Nos dias de hoje ainda aprendo muito com minha esposa, que amo e respeito muito, minha sogra, irmãs, cunhadas, sobrinhas, tias, filhas e netas. Não faço isto por obrigação, mas sim por respeito às mesmas e as suas opiniões, que quase sempre estão sempre certas.

As mulheres, regra geral, só procuram o bem das pessoas, trabalhando com dedicação, respeito, carinho, humildade e amor ao próximo. Aqui vai meu respeito e agradecimento às mulheres advogadas, delegadas, promotoras, juízas, defensoras públicas e cirurgiã dentista, onde claro incluo minhas filhas Graziele Carra Dias e Thaise Carra Dias Coelho.

Vai também meu respeito, admiração e agradecimento a todas mulheres do mundo, das presidentes à secretária do Lar, todas recebam meus cumprimentos por este dia. Rogo a Deus, o Criador do Universo, que as abençoe sempre para que continuem sendo fortes e auxiliando nós homens, seres errantes, a fazer um mundo melhor, com mais amor e fraternidade.

As mulheres já conquistaram muitos direitos, mas ainda está longe de ter todos os direitos iguais a todos. Melhores salários, mais respeito, leis que defendam mais sua integridade física e mental, além de outros que merecem e continuam a lutar por eles.

Por fim, mulheres meu respeito e agradecimento e desculpem os erros que cometi com as mulheres de minha vida.

Nelson Dias Neto é técnico agrícola, advogado e pedagogo