Cidades

MOBILIZAO SOCIAL

Evento do Hospital de Amor rene mais de 200 pessoas

14/06/2019 14h41 - Atualizado em 27/06/2019 19h35

Henrique Lopes

O auditório da Prefeitura de Pedro Afonso ficou lotado na manhã do dia 13 de junho, durante a palestra sobre a “Caminhada Passos que Salvam” e a mobilização em prol da construção do Hospital de Amor do Tocantins na cidade de Palmas (TO), que contou com a visita da coordenadora nacional da “Campanha Passos que Salvam”, Naima Kathib, e do analista de captação de recursos do Hospital de Amor do Tocantins, Juca Carvalho de Souza.

Mais de 200 pessoas, entre elas autoridades e representantes de diversos segmentos sociais de Pedro Afonso, Bom Jesus e Tupirama, além de alunos das escolas municipais, estiveram presentes e acompanharam a palestra sobre as ações realizadas no município em prol da construção do Hospital de Amor, que deve ser inaugurado em 2020.

Para Naima Kathib, o município de Pedro Afonso tem sido um destaque na mobilização para a construção da unidade do hospital no estado. “É uma emoção muito grande ver todo essas pessoas reunidas em prol de uma causa como essa. A gente vem acompanhando a dedicação das pessoas dessa região e o empenho deles em garantir o máximo de recursos e adesão para a construção do hospital”, contou.

Mobilizadora no município e organizadora do evento, a professora aposentada Odina Maranhão. parabenizou a participação da população no evento.

“Tivemos a participação maciça de muitos segmentos sociais, escolas, igrejas, saúde, famílias inteiras, bancos, justiça, militares e tantos outros. É muito gratificante, principalmente, por estarmos servindo a Deus através do próximo. A prova de que trabalho em equipe visando o bem comum funciona”, declarou.

Voluntária da ação, Luiza Alves Lima, que já foi diagnosticada e curada de um câncer, afirmou que o amor é uma das formas de ajudar as pessoas durante o tratamento. “O câncer foi uma doença que mostrou que o amor e a fé curam tudo e por isso hoje faço parte dessa campanha onde estamos todos unidos pelo Hospital de Amor”, afirmou moradora de Bom Jesus.

Já o analista de captação de recursos do Hospital de Amor do Tocantins, Juca Carvalho de Souza, reafirmou a importância de participar das ações. “Tínhamos a possibilidade de inaugurar o hospital em 2019, mas adiamos, pois, teríamos apenas o diagnóstico e não o tratamento. Em 2020 já queremos entregá-lo com diagnóstico e tratamento tanto de quimioterapia como radioterapia, pois assim atenderá mais pessoas e conseguiremos mais cura. Por isso é muito importante essa mobilização para que consegamos arrecadar mais recursos”, destacou.