Poltica

SESSO SOLENE

Personalidades e instituies so homenageadas na Cmara de Pedro Afonso

26/06/2019 10h46 - Atualizado em 04/07/2019 17h12

Na última atividade do primeiro semestre de 2019, a Câmara de Vereadores de Pedro Afonso realizou na noite do dia 25 de junho, sessão solene em homenagem a 13 personalidades e instituições que contribuíram com o município.

A sessão contou com a participação dos nove parlamentares que compõem a Casa de Leis: Lili Benício (PSC), Gordo do Lavajato (DEM), Pedro Belarmino (PTB), Mirleyson Soares (PRTB), Meneses (PR), Sipriano (PSL), Joilson Boca Preta (PEN), Breno Alves (PRTB) e Gislayson Lacerda (PV).

Foram homenageados pelos vereadores com títulos de cidadãos pedroafonsinos e também moções de aplausos os ex-vereadores José Mariano dos Santos e Lourivan Castro Andrade; o ex-secretário de Saúde, José Martins de França; a tenente-coronel da Polícia Militar Maria Aparecida Aires da Silva Neto; a diretora do Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Pedro Afonso, Mirian Peixoto; os empresários José Carlos Pereira Gonçalves, João Fernandes Pereira (João Português), Adair Antônio Gonçalves e Protásio Gomes de Almeida; o professor e técnico de atletismo Max Augusto do Carmo; o pastor Thiago Pereira da Silva; a Loja Maçonica Estrela do Planalto N° 12, que completou 43 anos de fundação em 2019, e o time de futebol Juventus Futebol Clube.

Confira o que disseram alguns homenageados:

“Agradeço a todos os vereadores por essa homenagem, pois em algum momento contribui com algo importante para a cidade. Agradeço a Deus pelas conquistas que conseguimos desde que cheguei a Pedro Afonso em 2010. Este é um momento de felicidade”.
Max Augusto - professor

“Só temos a agradecer por essa homenagem, pois ao longo de mais de quatro décadas a Maçonaria tem contribuído com Pedro Afonso e região, principalmente na área social. Ter esse reconhecimento é relevante pela história de trabalho que foi feita pelos pioneiros de nossa loja”.
Fred Alves - ex-venerável mestre da Loja Maçônica Estrela do Planalto n° 12

“Agradeço por essa homenagem, pois eu amo Pedro Afonso e vemos que esse é um município que vai prosperar”.
Protásio Gomes de Almeida - empresário

“Nada é mais gratificante da vida de uma mulher do que o reconhecimento. Confesso que não esperava, mas a homenagem mostra que nossos atos tiveram aprovação majoritária em meio à imensidão da diversidade humana. Estou muito emocionada com a honraria”.
Maria Aparecida Aires da Silva Neto – tenente-coronel da Polícia Militar

“Quero dizer que essa casa foi uma pequena extensão da nossa casa, onde eu fui vereador por 20 anos, trabalhei com muita responsabilidade, realizando muitas ações em prol do nosso município. Isso tudo é muito gratificante e hoje receber essa homenagem é uma honra para a história que construímos em Pedro Afonso”.
José Mariano dos Santos - ex-vereador de Pedro Afonso