Segurana e Justia

CIDADE BLINDADA

Polcia Militar realiza operao na regio centro-norte do Estado

11/07/2019 11h43 - Atualizado em 15/07/2019 18h52

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) iniciou nesta quarta-feira, 10 de julho, a Operação Cidade Blindada, que se estenderá pelos próximos dias com o objetivo de garantir a segurança no período que antecede o pagamento dos servidores públicos estaduais, inibindo a prática de roubos e furtos a estabelecimentos e correspondentes bancários, bem como a empresas de transportes de valores.

Nesta fase da Operação, estão sendo desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e/ou repressivo composto por ações proativas, mediante a realização de blitz, abordagens e bloqueios nas rodovias estaduais e no perímetro urbano das áreas das cidades situadas na região Centro Norte.

No primeiro dia, as equipes realizaram atividades em Guaraí e Pedro Afonso.

Serão empregados exclusivamente na operação cerca de 50 policiais militares integrantes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), das Forças Táticas e equipes das unidades operacionais com sede em Pedro Afonso (3º BPM), Guaraí (7º BPM) e Colinas do Tocantins (3ª CIPM). Também participam da operação integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), com emprego do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

“A operação buscou fortalecer a atividade fim da Polícia Militar em Pedro Afonso e região, com policiamento ostensivo, realizando patrulhamentos, abordagens e paradas em locais estratégicos, com vistas a aumentar a percepção de segurança da comunidade”, disse o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Magno, em entrevista exclusiva ao Portal CNN.

O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou que a Polícia Militar está empenhada em manter a segurança da sociedade tocantinense nos mais diversos pontos e eventos do Estado, por isso tem intensificado a presença ostensiva da PMTO em locais estratégicos. “A Polícia Militar e demais órgãos do sistema de segurança pública se mobilizam para garantir a tranquilidade do tocantinense ressaltada pela sensação de segurança construída com a visibilidade do policial militar no patrulhamento das ruas de nossas cidades”, ressaltou o Coronel. (Com informações da Ascom/PMTO)