Política

PEDRO AFONSO

Daniel Rigoli substitui José Martins na Saúde

20/05/2019 16h00 - Atualizado em 18/06/2019 15h54

Caíque Tétis

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), anunciou no dia 20 de junho, o nome do novo secretário de saúde do município. O enfermeiro Daniel Felipe Rigoli substitui José Martins de França, que ocupou o cargo por três anos e 15 dias.

Conforme Jairo Mariano, a nomeação busca “dar uma oxigenada na gestão” e atender as metas e ações do Plano Estratégico de Pedro Afonso, lançado no último dia 3 de maio. “Com a implementação do nosso planejamento estratégico, procuramos um novo perfil de profissional para atender os nossos objetivos e metas na área aa saúde. O Daniel atende a esse perfil previsto para a nova dinâmica que queremos aplicar na área de saúde e com isso estamos buscando ofertar melhores condições de atendimento e de qualidade de vida ao cidadão”, frisou o chefe do executivo municipal.

Ao anunciar a troca de secretariado, Jairo Mariano agradeceu o trabalho desempenhado pelo ex-secretário José Martins de França.

Ouvido pelo Portal CNN, Daniel Rigoli afirmou que recebe a nomeação com muita alegria e determinação. “Iremos trabalhar para garantir um acesso maior e humanitário à saúde. Queremos ser referência em atendimento em saúde e para isso iremos trabalhar, junto com a gestão, para levar um melhor serviço a todos os cidadãos”, afirmou.

Perfil
Natural de Pedro Afonso, o enfermeiro Daniel Felipe Rigoli, 28 anos, é filho do militar da reserva Dirceu Francisco Rigoli e da professora do quadro efetivo do município de Pedro Afonso Edi Fátima Bandeira Rigoli.

Formado em enfermagem pela Faculdade Guaraí (FAG), em 2011, ingressou um ano depois como enfermeiro contratado no quadro do Hospital Regional de Pedro Afonso.

Especialista em Urgência e Emergência em Saúde e Obstetrícia, foi aprovado, em 2018, no concurso público para o quadro efetivo do município de Gurupi, onde trabalhou no Serviço de Atendimento Médico de Urgências (Samu). Em novembro de 2018 foi cedido ao município de Pedro Afonso, onde exercia o cargo de diretor de Políticas de Álcool e Drogas, junto a Secretaria Municipal de Saúde.