Cidades

#TODOSPELONICOLAS

Bebê Nicolas passa por cirurgia de quase 9 horas e inicia recuperação

05/06/2019 16h27 - Atualizado em 10/06/2019 17h30

Após dias de angústia, o bebê Nicolas Martins Fernandes realizou na quarta-feira, 5 de junho, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Passos, na cidade de Passos, Minas Gerais, o procedimento cirúrgico em seu coração. 

Segundo informações da mãe de Nicolas, Myllena Martins, o recém-nascido, que foi diagnosticado com uma alteração no teste do coraçãozinho e sopro holossistólico e aguardava a realização de um procedimento cirúrgico, entrou no centro cirúrgico às 8h10 da manhã e saiu por volta das 17 horas. 

Familiares contaram que os médicos relataram que a cirurgia foi bem sucedida e, agora, o pequeno pedroafonsino se recupera na unidade de tratamento intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Passos, pois requer muitos cuidados. "Graças a Deus correu tudo bem. Agora é esperar a recuperação dele, será um processo demorado".

O boletim completo sobre a cirurgia deve ser divulgado em breve. O Portal CNN está acompanhando o caso e traz novas informações. 

Todos pelo Nicolas

De Pedro Afonso, além de boas energias para o bebê, familiares e amigos estão mobilizados em arrecadar fundos para ajudar os pais do bebê com os custos do tratamento, que mesmo com a cirurgia sendo realizada de forma gratuita, ainda há gasto com hospedagem, alimentação, remédios, transporte, entre outros.

Entre as ações, uma galinhada irá ocorrer próximo domingo, 9 de junho, a partir das 11 horas, na Master Lanche, em frente à Praça Santo Afonso. Também será disponibilizado um número disk-entrega. O ticket da galinhada custa R$ 10,00.

Também está sendo vendida uma rifa, que acontece no dia 12 de junho, às 17h30, na Praça Maria Galvão, no Setor Maria Galvão. O valor da rifa é de R$ 5,00 e terá como prêmios um tapete de barbante, duas cestas de cosméticos e um jogo de toalha.

Os tickets e bilhetes da rifa podem ser adquiridos por meio dos telefones (63) 9 8428-6117 (Maria Mamedio) ou (63) 9 8429-4274 (Antônia).

Doações também estão sendo feitas por meio de transferências e depósitos bancários.

Dados bancários

Banco do Brasil
Agência: 1595-4
Conta poupança: 7934-0 Variação: 51
Cliente: Maria Mamedio Martins Coelho