Cidades

TRNSITO

Promotor solicita regularizao da Numeriano Bezerra; sinalizao inicia em agosto, diz prefeito

04/05/2019 14h37 - Atualizado em 07/05/2019 17h57
Promotor solicita regularizao da Numeriano Bezerra; sinalizao inicia em agosto, diz prefeito
Avenida uma das mais movimentadas de Pedro Afonso

Fred Alves

Em ofício enviado no último dia 2 de maio, o promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy solicitou ao prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), a regularização dos estacionamentos ao longo da Avenida Numeriano Bezerra de Castro. O intuito é organizar o trânsito em uma das vias da cidade com maior fluxo de veículos e pedestres.

O representante do Ministério Público Estadual argumentou que a medida é necessária porque a via não apresenta espaço suficiente para estacionamentos, tem tráfego nos dois sentidos e não possui sinalização, o que torna o trânsito arriscado para pedestres, motoristas e demais usuários.

Rafael Alamy ainda sugeriu que os estacionamentos sejam implantados em apenas um dos lados da avenida.

Procurado para comentar a solicitação do MPE, o prefeito Jairo Mariano informou que já está em andamento o processo de licitação para contratação de empresa habilitada para realizar os serviços de sinalização vertical e horizontal de toda a cidade, inclusive na Avenida Numeriano Bezerra de Castro. “A licitação deve ser concluída num prazo estimado em 60 dias e a execução dos serviços está prevista para o início de agosto”, pontuou o gestor dizendo ainda disse que a sugestão do promotor era muito bem-vinda.