Cidades

DIA DE COOPERAR

Voluntrios levam carinho e ateno para idosos de Pedro Afonso

01/07/2019 16h47 - Atualizado em 02/07/2019 11h59

A manhã do sábado, 29 de junho, foi marcada por um encontro de gerações, sorrisos e afeto, no Lar dos Idosos de Pedro Afonso, durante ação solidária realizada pela equipe do Sicredi em parceria com a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa).

Durante café da manhã oferecido aos nove idosos moradores da casa e a funcionários, 12 voluntários das cooperativas compartilharam e ouviram as experiências dos idosos, bem como as demandas e necessidades deles para serem atendidas durante os próximos encontros.

O evento ainda contou com a entrega de brindes.

O gerente do Sicredi Pedro Afonso, Vitor Rosalino, explicou que a proposta é levar mais alegria aos idosos e o aconchego do afeto e da companhia. “Hoje foi um momento de conhecimento e interação com os idosos, para explicar para eles que vamos ter visitas frequentes a casa a partir deste ano”, afirmou Vitor.

Assistente de canais do Sicredi, Flávio de Oliveira destacou a importância de ouvir e dar atenção às pessoas de mais idade. “Tomamos um café da manhã, conversamos, ouvimos a história deles e levantamos demandas para o próximo encontro. Foi gratificante”.

Alegria e atenção
“Sabe aqueles minutos de diálogo que aquecem a alma e o coração? Estão de parabéns, um momento muito bom e feliz”, comentou o aposentado José Pereira, de 103 anos e que mora no local há 14 anos. “Gostei muito desse dia, é muito bom ter visitantes”, completou o residente do lar há 10 anos, Pedro Chagas, 83 anos.

A coordenadora do Lar dos Idosos, Regina Mariano, parabenizou as cooperativas pela ação. “Essa parceria só traz benefícios, até pela razão de que os idosos gostam de serem evidenciados. Para nós e para eles é muito gratificante” revelou a coordenadora Regina Mariano.