Cidades

EVENTO GRATUITO

Festa do Trabalhador fomenta economia e leva diverso comunidade

01/07/2019 12h09 - Atualizado em 18/07/2019 08h15

Da Redação

Pelo sétimo ano seguido, a Festa do Trabalhador de Pedro Afonso movimentou a economia e trouxe entretenimento para a população do município. O evento, que teve entrada gratuita, ocorreu de 27 a 30 de junho, no Parque de Exposições João Damasceno de Saá, e contou com shows, rodeio e prova dos 3 Tambores.

O vereador Agnaldo Lima Sodré, o Gordo do Lavajato, afirmou que cerca de 12 mil pessoas prestigiaram a festa. “A cada ano a Festa do Trabalhador cresce mais. É um evento que com ajuda de vários parceiros visa fomentar a economia de Pedro Afonso e proporcionar diversão à comunidade. Ficamos felizes por realizar mais uma edição. Agradeço demais nossos parceiros e apoiadores”, comentou o parlamentar que organizou a festividade juntamente com a Prefeitura de Pedro Afonso e o Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região.

Os recursos para a festa foram direcionados pelo deputado estadual Olyntho Neto, por meio de emenda parlamentar.

O empresário de Pedro Afonso Sebastião Pereira Gonçalves, que montou um bar na 7ª Festa do Trabalhador, avaliou que o impacto foi muito positivo para o comércio. “Movimentou bastante dinheiro. A festa foi boa e o resultado positivo, desde as lojas de roupas da cidade até comerciantes do circuito. Teve um aumento nas vendas em um mês que estava meio parado”.

Moradora da cidade de Miranorte, a comerciante Fernanda Barbosa de Carvalho trabalhou com a venda de pasteis. Para ela, a Festa do Trabalhador virou tradição por ser bem organizada “Eu gosto de trabalhar em Pedro Afonso, as pessoas tratam a gente bem, são educadas. Isso que me chama atenção”, elogiou.

O autônomo Luís Pereira passeou pelas instalações com a esposa e o filho de 5 anos, e parabenizou a organização por proporcionar um evento bem organizado para a população. “Uma estrutura grande com programação de graça pra toda família merece elogios”, destacou.

Atrações
Durante os quatro dias de festa aconteceram shows com Luna e Vitória, Robson Almeida, César e Alessandro, Gilvaney Ferreira, e Di Luca e Raphael, competição de rodeio com a companhia JR e prova dos 3 Tambores, realizada pela equipe Rancho Tio Bi.

Apoiadores
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Governo do Tocantins, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Câmara Municipal de Pedro Afonso, Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Sicredi, deputada federal Professora Dorinha, deputado federal Osires Damaso, senador Eduardo Gomes, Instituto Cultural Amigos da Música (Icam), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Rádio Vale FM.

Gordo do  Lavajato, organizador da Festa do Trabalhador de Pedro Afonso, com a deputada federal Professora Dorinha 



Premiação dos vencedores do rodeio em touros e cavalos