Cidades

TRADIO DO INTERIOR

III Tropeada Beneficente, em Santa Maria, percorre rea rural

20/05/2019 18h38 - Atualizado em 12/06/2019 07h33

A cidade de Santa Maria do Tocantins sediou nos dias 18 e 19 de maio, a terceira edição da Tropeada Beneficente, realizada pela Fazenda São Valério, de propriedade do prefeito Itamar Barrachini, em parceria com amigos.

Mantendo viva a tradição da tropeada, 149 cavaleiros e amazonas percorreram 45 km pelas estradas rurais do município. A programação teve início no sábado, 18, com um café da manhã seguido da despedida dos participantes da comunidade de Santa Maria do Tocantins. Durante o percurso, que durou cerca de 40 horas, os tropeitos tiveram momentos de lazer e confraternização com almoço, jantar, roda de viola e festa dançante.

Com o objetivo de ser uma ação filantrópica, a III Tropeada Solidária arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos que foram entregues àa Secretaria de Assistência Social, para doação às famílias carentes do município e da região. “Agradecemos muito a todos que fizeram doação para que fosse realizada a Tropeada”, frisou o prefeito Barrachini.

O evento tradicional contou com a participação de diversas autoridades políticas, entre elas, o deputado estadual Amélio Cayres, o deputado federal Osires Damaso, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e os prefeitos de Rio Sono, Itair Martins, e de Centenário, Wesley Camilo.

Também estiveram presentes na tropeada os vereadores Sebastião Tomate, Edson Milanga, Raimundo do Posto, Hodermá, Marcelo Rodrigues, Almilton Campos e Pedro Bequimam.

Durante o evento, o prefeito de Santa Maria, Itamar Barrachini recebeu uma homenagem da Comitiva Os Muladeiros, de Miracema de Tocantins, pela realização do evento, que contou ainda com a participação das comitivas Amigos e Santa Maria.

III Tropeada Solidária

A III Tropeada Solidária é uma realização da Fazenda São Valério, de propriedade do prefeito Itamar Barrachini e contou com o apoio do deputado Amélio Cayres, deputado Osires Damaso, deputada Professora Dorinha, senador Irajá Abreu, Agropecuaria Cristo Rei, Auto Posto Tigrão III, JN informática e Papelaria, e Jonas e Cassiano Gráfica.