Segurana e Justia

GUARA

Homem preso ao tentar renovar habilitao falsa

31/05/2019 14h11 - Atualizado em 31/05/2019 15h50

Policiais Civis da 1º Delegacia de Guaraí, comandados pelo delegado regional Adriano Carrasco, efetuaram, na tarde desta quinta-feira, 30, naquele município, a prisão em flagrante de um indivíduo de inicias J.M.S.F., de 42 anos, pela prática do crime de uso de documento falso.

De acordo com o delegado Adriano, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada enquanto ele tentava renovar e mudar a unidade de federação de sua Carteira Nacional de Habilitação falsa, em Circunscrição Regional de Trânsito, Ciretran de Guaraí. A falsidade do documento foi constatada após a realização de buscas em fontes fechadas de pesquisas, onde foi possível identificar que não havia Carteira de Habilitação oficial vinculada ao suspeito.

Ainda segundo o delegado, os policiais civis da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil apuraram que o investigado "comprou" uma CNH (Permissão) no Estado do Maranhão por R$ 3.000,00 (três mil reais), no ano de 2014, e ainda teria conseguido renovar e obter a habilitação definitiva no Estado do Piauí.

J.M.S.F. foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no Art. 304 do Código Penal Brasileiro, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.

 

Leia por Assunto: CNH GuaraPolcia Civilpriso em flagrante