Por dentro do Agronegcio

SEGURO SAFRA

Cooperativas buscam solues para fortalecer o agronegcio com projeto pioneiro

03/06/2019 11h47 - Atualizado em 08/06/2019 08h07

Na última semana de maio, especialistas do agronegócio, cooperativismo, e seguradora, estiveram reunidos para trabalhar em um projeto pioneiro sobre seguro rural, na região de Pedro Afonso. A rodada de conversa permitiu maior esclarecimento sobre a importância e benefícios do seguro de safra, e, principalmente, como poder trabalhar esse produto com os cooperados e associados da região.

“A ideia é fomentar e estreitar ainda mais a parceira já existente entre o Sicredi, a Coapa e os produtores de Pedro Afonso. O momento foi muito oportuno para debatermos e pensarmos em criar um produto que atenda a região de Pedro Afonso, com ênfase nos cooperados da Coapa e associados do Sicredi”, disse gerente da agência Sicredi em Pedro Afonso, Vitor Rosalino.

Estiveram presentes no encontro, realizado na sede da Coapa, o gerente regional Centro Norte Tocantins do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Diogo Pelissaro, o especialista na parte de seguros do Centro Administrativo Sicredi (CAS), Romualdo Dal Fiume, o conselho administrativo, diretoria e corpo técnico da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), e representando a Seguradora FairFax, Guilherme Frezzarin.

 

Leia por Assunto: Coapa Pedro AfonsoSeguro Safra Sicredi