Cidades

MOMENTO DE EMOO

Irmos separados h mais de 50 anos voltam a ter contato aps publicao de matria no CNN

31/07/2019 17h26 - Atualizado em 01/08/2019 17h49

Henrique Lopes

O sonho da aposentada Maria Eunice Batista da Silva de reencontrar os irmãos com quem não tem contato há mais de 50 anos está mais perto de se tornar real. Isso porque na noite desta terça-feira, 30, menos de quatro depois de uma matéria ser veiculada no Portal CNN, relatando o drama da aposentada, que reside atualmente em Boa Vista (RR), ela recebeu a notícia de que um de seus irmãos, o agricultor João Batista da Silva, de 57 anos, mora em Pedro Afonso.

Após ler a matéria, uma amiga da família relatou à filha do lavrador que a irmã procurava seu paradeiro. “Quando li a matéria, ele confirmou que realmente eram os irmãos quem tanto procurava. Neste momento, tanto ele como minha esposa, começaram a chorar, ficaram muito emocionados. Foi quando eu entrei em contato com a Mara, que é a sobrinha dele”, relatou Leandro Alves, genro de João Batista, ao parabenizar o Portal CNN pela iniciativa de publicar a matéria.

Mesmo por telefone, a conversa entre Maria Eunice e João Batista foi marcada por muita emoção.

A alegria contagiou os familiares que estão em contato constante desde a descoberta de mais um dos irmãos. “A Mara passou os telefones para os outros irmãos e todos começaram a ligar querendo falar com ele”, completou Gilcimara Capristano da Silva, filha do agricultor.

Atualmente João Batista da Silva reside e trabalha numa fazenda da cidade de Miracema do Tocantins, mas passa férias com a família que mora em Pedro Afonso.

Responsável pelo contato com a redação do Portal CNN, a filha da aposentada, Mara Lucena, disse que o momento é de muita emoção e agradecimento. “Estamos muito agradecidos ao Portal CNN. Vivemos uma experiência muito emocionante, minha mãe chegou a passar mal com a notícia, por ser cardíaca, mas logo melhorou e estamos contentes, por ter sido tão rápido de localizar com o apoio da imprensa de Pedro Afonso”, contou Mara.

Mara disse que ainda será realizado o encontro dos irmãos, mas não tem previsão de data e local. Ela ainda relatou que a busca ainda continua por mais dois irmãos: Maria Madalena Batista da Silva e José Gracias Batista da Silva.

Leia também: Aposentada procura por irmãos há mais de 50 anos; um deles talvez more em Pedro Afonso