Esporte CN

HOMENAGEM

Campo society de Pedro Afonso ter o nome do desportista Pingo

21/06/2019 17h26 - Atualizado em 29/06/2019 08h58

Heanrique Lopes

Durante a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, os vereadores de Pedro Afonso aprovaram, por unanimidade, em duas votações, o projeto de lei, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Mirleyson Soares, que dá nome ao campo society da Praça Luiz Rocha da Silva, que será inaugurado no dia 12 julho, durante a programação de aniversário de 172 anos de Pedro Afonso.

Denominado Campo Society Domingos Santana de Oliveira, o projeto faz uma homenagem a história do funcionário público federal aposentado e desportista Domingos Santana de Oliveira, popularmente conhecido como “Pingo”, que fez sucesso nos campos de futebol de Pedro Afonso nas décadas de 70 e 80, falecido no último dia 11 de junho, vítima de uma parada cardíaca.

Autor da propositura, Mirleyson Soares afirmou que a homenagem é justa e deixará marcada a história do esportista. “Não apenas por ser um esportista, mas também pela sua contribuição à comunidade de Pedro Afonso, tanto como servidor federal e professor de inglês. Além de que o campo fica em frente a sua residência, um lugar de encontro e confraternização entre ele e seus inúmeros amigos pedroafonsinos”, frisou o parlamentar.

O projeto seguiu para ser sancionado pelo prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT).

Reconhecimento

Ao proferir seus votos favoráveis ao projeto, os vereadores destacaram a importância da homenagem:

Aquele lugar já lembra ele, a sua alegria. Uma homenagem justa e especial”. – Lili Benício (PSC).

O Pingo foi um homem que mostrou um bom trabalho em Pedro Afonso e deve ser lembrado neste lugar por fazer parte da sua história”. – Sipriano. (PSL).

Ele foi meu colega de escola, foi secretário de Esportes. Uma homenagem digna a uma pessoa que fez muito para o esporte de Pedro Afonso”. – Pedro Belarmino (PTB)

O vereador está de parabéns por essa homenagem, pois vai ficar marcada na nossa lembrança e também para as gerações futuras a sua história”. – Joilson Boca Preta (PEN).

Justa homenagem
Sobrinho de Pingo, o policial civil de Pedro Afonso Fransber Alves de Oliveira destacou que a homenagem é uma forma de lembrar uma pessoa que sempre foi amigo de todos e de um coração muito bom. “Para o esporte de Pedro Afonso é alguém que está na história, pois defendeu a seleção de Pedro Afonso em várias ocasiões, sendo campeão. O primeiro gol no Ginásio de Esportes de Pedro Afonso foi marcado por ele. É uma honra receber esse reconhecimento pelo grande esportista que ele foi”, ressaltou.