Educao e Cultura

PREVENO

Adolescentes de Pedro Afonso visitam Fazenda da Esperana

29/07/2019 17h12 - Atualizado em 15/08/2019 16h15

Nos dias 27 e 28 de julho, 30 integrantes do Grupo Unidos Pelo Bem, participaram de mais atividades fora de Pedro Afonso que trouxeram novos aprendizados.

No município de Lajeado, os adolescentes e seus responsáveis visitaram a Fazenda da Esperança, oportunidade em que conheceram ações voltadas ao tratamento de dependentes químicos.

O presidente do grupo UPB, Júlio César Machado, explicou que o objetivo principal foi que mostrar aos adolescentes de Pedro Afonso a realidade de pessoas de diferentes idades que estão em recuperação, contribuindo para prevenção ao consumo de bebidas ou drogas ilícitas.



Além da experiência na Fazenda da Esperança, os pedroafonsinos conheceram a cultura e o turismo da região durante visita à Cachoeira Viva Vida, em Lajeado, e as praias do Segredo e do Funil, na cidade de Miracema do Tocantins.

Para a estudante Sarah Araújo, 14 anos, foi emocionante conhecer as histórias de quem luta para se livrar de um vício trabalhando a parte espiritual com ajuda de outras pessoas que já se recuperaram e fazem trabalho voluntário.

“A Fazenda da Esperança é um lugar muito tranquilo, no qual pudemos brincar, assistir filme, conversar e meditar sobre nossas vidas. Um local muito amplo de estrutura e carinho”, avaliou o adolescente Marco Aurélio Neves, 16 anos.

As visitas do último final de semana contaram com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso.