Cidades

COMUNIDADE EDUCATIVA

Fundao Bunge celebra o Ms do Voluntariado em Pedro Afonso

09/09/2019 11h25 - Atualizado em 16/09/2019 14h25

Em setembro, é celebrado o Mês do Voluntariado na Bunge com ações especiais para o Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge no Brasil nas regiões onde a empresa atua. Em Pedro Afonso, o evento acontecerá em 21 de setembro, das 8h às 10h.

Pelo país, as atividades também acontecerão de 6 a 28 de setembro em São Paulo (SP), Guarujá (SP), Santos (SP), Orindiúva (SP), Uruçuí (PI), Gaspar (SC), Rondonópolis (MT), Luís Eduardo Magalhães (BA), Suape (PE), Santa Juliana (MG) e Paranaguá (PR). A programação contará com atividades com os moradores da Casa do Idoso de Pedro Afonso.

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário, que conta, atualmente, com cerca de 650 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças.

O objetivo do programa é despertar o interesse dos colaboradores da companhia por ações voluntárias e engajar a comunidade em discussões importantes para o desenvolvimento social na região.

Ação
Neste ano, voluntários de Pedro Afonso farão um café da manhã repleto de atividades com os moradores da Casa do Idoso de Pedro Afonso. Na ocasião, também serão entregues itens arrecadados na unidade e na comunidade de 19 de agosto a 18 de setembro.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).