Esporte CN

VITRIA IMPORTANTE

Karateca de Pedro Afonso consegue vaga na final de campeonato nacional

26/08/2019 10h59 - Atualizado em 28/08/2019 16h25
Karateca de Pedro Afonso consegue vaga na final de campeonato nacional
Sivaldo Borges e Romero Lima com a bandeira de Pedro Afonso em Rondnia

Henrique Lopes

O atleta Romero Cesar Aires Lima, do Dojô Van Damme de Karatê, de Pedro Afonso, se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê CBK, que acontecerá em outubro, na cidade de Uberlândia (MG).

A conquista veio após ele ficar em primeiro lugar na da 5ª Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê CBK, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, na cidade de Porto Velho (RO), de 15 a 18 de agosto. O evento contou com 400 atletas de todas as regiões do país.

Romero Lima estava acompanhado do técnico da Seleção Tocantinense de Karate FEKTO, Sivaldo Amorim Borges.

Mesmo com dificuldade no apoio e patrocínios, Romero Lima conseguiu ficar em primeiro lugar na modalidade Kumite (combate) e agora se prepara para a final do nacional, que terá, também, a participação, como atleta, do sensei Sivaldo Borges.

O medalhista de ouro considerou muito gratificante levar o nome de Pedro Afonso nacionalmente. “O nível do rendimento dos atletas é muito alto e nós não temos tantos investimentos e equipamentos, pois os gastos são muitos. Por isso, fico feliz em representar minha cidade natal, Pedro Afonso, e meu estado, e levar o nome e a bandeira para o lugar mais alto do pódio”, destacou.

Já o técnico Sivaldo Borges frisou que mesmo com as dificuldades enfrentadas, a dedicação tem feito com que os atletas pedro-afonsino alcancem resultados ainda melhores. “Foram muitos gastos, passagens, alimentação, hospedagens e taxas. Tivemos dificuldade na volta para casa, mas conseguimos a nossa classificação e isso é muito bom”, frisou.

Para participar da competição, os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, Prefeito Jairo Mariano, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, vereador Menezes, Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Professor Murilo (IFTO), Oficial de Justiça Genivaldo Nunes, Gabriel Nunes, Professora Rosane (Coed), Mestre João Ribeiro (Budokai), Professora Jakeline, Professora Edivânia e do Centro-Norte Notícias/Portal CNN.