Cidades

SANTA MARIA

Cursos buscam melhorar renda das famlias de Santa Maria

11/09/2019 09h38 - Atualizado em 16/09/2019 08h35

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Tocantins ofertou aos moradores diversos cursos que focam na geração de renda e na capacitação profissional.

As formações, realizadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, tem o objetivo de erradicar o número de famílias em situação de pobreza no município, por meio da formação qualificada e da inclusão no mercado de trabalho.

Os cursos foram ofertados entre os dias 9 e 13 de setembro, nas áreas de beleza e bem-estar, como designer de sobrancelhas, e de alimentação, com formação em panificação e confeitaria.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que cerca de 50 pessoas foram atendidas. Para a titular da pasta e primeira-dama do município, Carmelice Castro da Silveira Barrachini, o foco é fazer com que as famílias possam construir seus próprios negócios e ter uma renda melhor. “Ao final de cada capacitação profissional, os participantes terão a possibilidade de gerirem seus próprios negócios, aumentando suas rendas familiares”, frisou Carmelice.