Segurana e Justia

T DEMAIS!

Criminoso tenta furtar quatro estabelecimentos comerciais de Pedro Afonso no mesmo dia

08/08/2019 19h55 - Atualizado em 15/08/2019 12h26
Criminoso tenta furtar quatro estabelecimentos comerciais de Pedro Afonso no mesmo dia
Homem foi flagrado tentando entrar entrar em loja agroveterinria

Henrique Lopes

A Polícia Civil de Pedro Afonso está investigando uma série de tentativas de furtos ocorridos no município, na madrugada do dia 8 de agosto. Até a publicação desta reportagem, as equipes coordenadas pelo delegado Wlademir Costa Mota Oliveira já haviam registrado a ação do homem, que aparece nas imagens dos sistemas de câmeras, vestindo calças jeans, camiseta azul e boné preto, em quatro estabelecimentos comerciais de diferentes bairros da cidade.

Foram vítimas do criminoso uma loja de produtos agropecuários, uma farmácia, um supermercado e uma loja de ferramentas. Felizmente, devido os sistemas de segurança das lojas, que dispararam os alarmes durante as tentativas de arrombamentos, nenhuma empresa foi invadida e não tiveram prejuízos financeiros.

Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, Wlademir Costa Mota Oliveira afirmou que as equipes ainda estão apurando cada um dos casos na tentativa de localizar o autor dos crimes. “A polícia está colhendo imagens em diversos locais da cidade por onde ele passou”, frisou o delegado ao afirmar que alguns empresários ainda estão registrando boletins de ocorrência.

Vítima da ação do criminoso, o empresário Moisés Azevedo, que teve a loja agropecuária localizada na Avenida João Damasceno de Sá, no setor Aeroporto, invadida há exatamente cinco meses, quando um notebook foi furtado, desabafou ao falar da situação da segurança pública no município. “A primeira vez que entraram só tinha as câmeras. Identificamos o bandido, ele foi preso e solto no outro dia. Contratamos alarme, aumentamos o número de cadeados, mas não estamos conseguindo conter. O efetivo da polícia está bem pouco na cidade, a segurança pública está muito ruim”, contou o dono de loja agropecuária que agora colocará grades nas janelas e portas do seu estabelecimento.

A empresária Wanuza Pereira Benício Bossler também afirmou que não é a primeira vez que sua farmácia, no centro de Pedro Afonso, é alvo de criminosos, mas felizmente, desta vez nada foi levado. “O alarme disparou e ele fugiu”, relatou.

Quem souber de informações sobre o autor das tentativas de furtos pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Polícia Civil pelo (63) 3466-1227.

Confira ação dos criminoso da loja agropecuária:
 

.

Confira o criminoso tentando entrar num supermercado: