Esporte CN

EM BUSCA DO TTULO

Santa Maria e Coapa disputaro final da Copa Telessat

04/11/2019 13h02 - Atualizado em 07/11/2019 10h38

A equipe do Santa Maria F.C venceu o Juventus, nos pênaltis, por 5 a 4, e pela segunda vez consecutiva é finalista da Copa Telessat de Futebol Society. O time terá como adversário a Coapa, que goleou a Portelinha por 5 a 2, em outra semifinal eletrizante.

Os jogos da semifinal foram realizados na noite de sábado, 2, no Campo Domingos Santana de Oliveira (Pingo), em Pedro Afonso.

Na primeira partida da semifinal, a Santa Maria encarou a Juventus. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou 2 a 2. Já na segunda etapa, a Juventus voltou melhor e no primeiro minuto marcou o terceiro com “Guy”, mas o gol de empate de Santa Maria não demorou a sair, e aos cinco minutos, Felisdelvânio deixou tudo igual. 

Com o gol, a equipe santamariense se animou, foi em busca da virada e aos 16 minutos conseguiu o quarto gol com Darildo Santana. Daí em diante o jogo ficou bastante truncado, a Juventus ia mais ao ataque, mas sempre parava na defesa de Santa Maria, que estava bem postada. Restando 10 segundos para o final do jogo, Jaziel fez um golaço, deixando tudo igual: 4 a 4.  Na decisão por pênaltis, a equipe de Santa Maria foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.

Goleada

Na outra semifinal, a Portelinha até que começou melhor e logo aos 40 segundos abriu o marcador com João Lenon. O time da Coapa sentiu o golpe e não se encontrava em campo.

O segundo da Portelinha não demorou a sair, aos 6 minutos Valdiney ampliou o placar para 2 a 0. A partir deste momento, o jogo ficou eletrizante. A Coapa se organizou, foi para cima e aos 11 minutos Xibiu marcou o primeiro.

O gol do empate foi marcado aos 14 minutos por Dhiemerson.  O placar igual desequilibrou o time da Portelinha e aos 16 minutos Carlos Linderberg virou o jogo para a Coapa. Final de primeiro tempo: 3 a 2 para a Coapa. Na segunda etapa o jogo ficou bastante movimentado com varias chances, mas a Coapa continuava melhor no jogo e marcou mais duas vezes, garantindo a vaga na final.

Premiação

A competição distribuirá premiação de R$ 2.500,00 em dinheiro, troféu e medalhas para a equipe campeã. O segundo lugar receberá R$ 1.000,00 em dinheiro, troféu e medalhas. O artilheiro, o goleiro menos vazado, o atleta destaque do campeonato e o autor do gol mais bonito da competição receberão troféu. 

Números

Até o momento, o artilheiro da competição é Dhiemerson (Coapa), com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado Generson (Santa Maria), que sofreu 11 gols.


Parceiros

A Copa Telessat de Futebol Society conta com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, Telessat Materiais de Construção, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Coapa, Sicredi, Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Rádio Vale FM, G. Soares Publicidade, Secretaria Municipal de Saúde, vereador Gordo do Lava Jato e Jonas Publicidade.