Cidades

DOAO

Hospital de Pedro Afonso recebe equipamentos do Poder Judicirio

17/10/2019 19h59 - Atualizado em 29/10/2019 16h18

Fred Alves

Foi entregue oficialmente na tarde do dia 17 de outubro, ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), equipamentos disponibilizados pela Vara Criminal da Comarca de Pedro Afonso, que tem como titular o juiz Milton Lamenha de Siqueira.

A unidade de saúde recebeu aparelho de ar condicionado, bebedouro, notebook e medidores digitais de pressão arterial, que no total custaram R$ 6.750,00.

O magistrado Milton Lamenha explicou que o recurso financeiro utilizado para aquisição dos equipamentos é proveniente de verbas de penas pecuniárias oriundas de transações penais do Poder Judiciário. Para receber, o hospital apresentou projeto que atende a requisitos pré-estabelecidos. Conforme o juiz, após o recebimento do valor é necessário à prestação de contas, medida já tomada pela direção do HRPA.

Ao agradecer o apoio recebido, a diretora geral do hospital, Azenath Correia, afirmou que os itens doados contribuirão significativamente nos atendimentos prestados na unidade, que atende pacientes de Pedro Afonso e mais seis municípios, que englobam uma população de aproximadamente 35 mil pessoas.

Além do juiz Milton Lamenha e da diretoria Azenath Correia, também participam do evento de entrega o diretor clínico do HRPA, o médico Wagner Vanderley, a diretora administrativa, Jaqueline Cordeiro Soares, e colaboradores do hospital.

Brinquedos
O HRPA também recebeu 60 brinquedos que irão compor sua brinquedoteca. O espaço será utilizado por crianças e adolescentes internados na enfermaria pediátrica.

Os itens foram doados por integrantes de um grupo de amigos, formado por profissionais de diferentes áreas, que se reúnem semanalmente em Pedro Afonso, para conversar sobre literatura, cinema, teatro, entre outros temas culturais.

Leia também: Servidores se mobilizam para construir brinquedoteca no Hospital de Pedro Afonso