Esporte CN

FUTEBOL SOCIETY

Sbado tem quartas de final da Copa Telessat

22/10/2019 11h01

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Telessat de Futebol Society, disputada nos dias 15 e 19 de outubro, no Campo Domingos Santana de Oliveira (Pingo), em Pedro Afonso, serviu para definir os últimos classificados para as quartas de final da competição. A próxima fase do torneio acontecerá no sábado, 26 de outubro (veja tabela no final da matéria), com partidas eliminatórias, em regime de “mata-mata”.

No primeiro jogo da terça-feira, 15, a RPE venceu o JPFC de Tupirama por 3 a 1 e com a vitória o “Calango Doido” garantiu a primeira colocação do grupo B. Na sequência, em um jogo bastante equilibrado Feras da Barroca e Bragantino ficaram no empate em 3 a 3, e com o resultado o Bragantino está fora do “mata-mata”.

No sábado, 19, aconteceram mais quatro partidas. A Vasp venceu por WO a equipe do Entre Amigos de Bom Jesus e ficou com a liderança do grupo D. Depois o time de Santa Maria, que precisava vencer para se classificar, foi pra cima do Porto e conseguiu a vitória por 5 a 3. O destaque do jogo foi o artilheiro Darildo Santana com três gols.

Na terceira partida, a Juventus aplicou a maior goleada da competição até o momento: 8 a 1 sobre o Bom Jesus EC. A primeira fase foi finalizada com um jogo eletrizante. A Coapa manteve 100% de aproveitamento ao vencer a valente equipe dos Destemidos, por 5 a 4.


Confrontos das quartas de final:

Sábado 26/10 – Campo Domingos Santana de Oliveira (Pingo)

18h – Portelinha x Feras da Barroca
19h – RPE x Juventus
20h – Coapa x JPFC
21h – Vasp x Santa Maria

Números
Na primeira fase, foram disputados 18 jogos, marcados 103 gols, média de 5.8 gols por partida. O artilheiro da competição até o momento é Fernando Guy (Juventus) e Darildo Santana (Santa Maria), cada um com 6 gols marcados. O goleiro menos vazado é Maycon Douglas (Vasp) que sofreu apenas 2 gols.

Foram aplicados 27 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos, o ataque mais positivo da competição é o da equipe da Juventus, que já marcou 15 gols.

Premiação
A competição vai distribuir uma premiação de R$ 2.500,00 em dinheiro, troféu e medalhas para a equipe campeã; R$ 1.000,00 em dinheiro, troféu e medalhas para o vice-campeão.

O artilheiro, goleiro menos vazado, o atleta destaque do campeonato e o gol mais bonito da competição receberão troféu.
A final da competição será dia 9 de novembro.

Parceiros
Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, Telessat Materiais de Construção, Secretaria Mun. Cultura e Esportes, Coapa, Sicredi, Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Rádio Vale FM, G Soares Publicidades, Secretaria Mun. de Saúde, vereador Gordo do Lava Jato e Jonas Publicidades.