Cidades

DE REA INVADIDA

Famlias de Bom Jesus do TO recebem termos de doao de lotes

05/09/2019 17h39 - Atualizado em 10/09/2019 10h52

O prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes (PRB), realizou na última semana, a entrega de lotes residenciais para famílias carentes da zona urbana da cidade.

O evento de entrega dos termos de doações dos lotes no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foi prestigiado por moradores beneficiados, pela primeira-dama do município, Andréa Vasconcelos, secretários municipais e vereadores.

Cerca de 50 famílias receberam das mãos do gestor municipal o termo de doação, que tem como objeto os terrenos, que pertenciam a uma área ocupada desde 2015 por mais de 250 famílias.

Com o documento, as famílias selecionadas tem a garantia da posse da propriedade para posterior emissão do título do imóvel.

De acordo a secretária de Assistência Social do município, Jakeline Sales, os critérios para escolha das famílias beneficiadas seguiram um cadastro social. “Quem recebeu o termo de doação, foi selecionado por meio de um estudo criteriosamente elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, além de serem priorizadas as famílias que já residiam no local, com suas devidas construções”, frisou.


A doação dos lotes teve a autorização da Câmara Municipal de Bom Jesus do Tocantins, após a aprovação da Lei Municipal nº 404/2018, publicado no Diário Oficial do Município nº 220, de 11 de setembro de 2018. O loteamento compreende as quadras 85, 86, 87, 88 e 89, denominado Setor Bela Vista II.

Ao fazer a entrega dos lotes, o prefeito Paulo Hernandes destacou o trabalho feito junto com as famílias carentes do município. “Isso era uma das nossas metas, pois vimos o sofrimento de cada família que teve a casa destruída e que resistiu na luta por sua moradia. Agora, com a regularização do setor, podemos levar mais dignidade por meio de serviços de qualidade a todas as famílias que moram no Setor Bela Vista II”, frisou.