Educao e Cultura

LIDERANA

Diretora homenageada por trabalho na Escola Ana Amorim

22/11/2019 07h12 - Atualizado em 25/11/2019 17h29
Diretora  homenageada por trabalho na Escola Ana Amorim
Maria Francisca (1 da esq. p/ dir.) durante homenagem em Palmas

Nesta semana, a diretora da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, Francisca Coelho Martins, foi uma das homenageadas com diploma de honra ao mérito como forma de valorizar os profissionais que se destacam pela liderança e realização de projetos de sucesso. A solenidade ocorreu no encerramento do I Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins realizado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em Palmas.

A honraria foi entregue pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, e o secretário Executivo, Robson Vila Nova.

Para a diretora Maria Francisca, o gestor é quem guia os membros do seu grupo. “O líder tem a função de comando e direcionamento, devendo não apenas trazer e apresentar novos projetos, mas organizar e facilitar o trabalho de sua equipe em prol do alcance dos objetivos que foram traçados. Isso é o que tenho feito desde que assumi a direção da escola em 2015”, afirmou.

Professor na Escola Estadual Ana Amorim, Vilneide Rodrigues Neves citou que entre as habilidades necessárias a um bom líder estão a organização, interação, comunicação, confiança, empatia e o monitoramento. “Também é fundamental que o líder consiga identificar e resolver conflitos, tendo jogo de cintura para evitar incompatibilidades e desavenças entre os membros de sua equipe, papel muito bem desempenhado pela nossa gestora Chica, como carinhosamente chamamos”, comentou.