Segurana e Justia

PC EFETUOU

Autor de furto e comprador de televiso so presos em Pedro Afonso

25/10/2019 18h10 - Atualizado em 25/10/2019 18h25

Na tarde desta sexta-feira, 25, policiais civis da 50° Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, coordenados pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto, localizaram uma aparelho de TV, objeto de furto, que estava de posse de um indivíduo de iniciais R.F.L, de 21 anos. De acordo com o delegado, o televisor de 42 polegadas havia sido furtado em uma residência, no setor Zacarias Campelo, em Pedro Afonso, no último dia 19.

Após diligências e investigações, os agentes da 50ª DPC identificaram, nesta sexta-feira, o indivíduo de iniciais O.S.M, 18 anos, que assumiu ter cometido o furto. Na ocasião, o jovem ainda afirmou que teria vendido os bens furtados para R.F.L e apontou a residência do mesmo.

Desse modo, os policiais civis foram até a residência do indivíduo, localizada no centro, e efetuaram sua prisão. O suspeito foi conduzido até a sede da 50ª DPC e indiciado pelo crime de receptação. No entanto, ele recolheu aos cofres públicos a fiança arbitrada pela autoridade policial e, dessa maneira, obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação penal vigente.

O.S.M foi indiciado pelo crime de furto e, devido ao fato de não estar mais em situação de flagrante, também responderá ao devido processo legal em liberdade. Após ser passar pela perícia oficial do Estado, o televisor foi devolvido ao seu verdadeiro proprietário. (Com informações da SSP/TO)