Esporte CN

REI DA AMRICA

Flamengo em festa: a final da Libertadores mais emocionante dos ltimos anos

29/11/2019 16h14 - Atualizado em 02/12/2019 14h59

Em 23 de novembro, a maior torcida de futebol brasileira vivenciou momentos dramáticos com a final da Libertadores. Jogando contra o gigante River Plate, da Argentina, o Flamengo passou por um sufoco no primeiro tempo, perdendo de 1 a 0, mas demonstrou força de vontade no segundo tempo e marcou dois gols de Gabigol, o que claramente desolou a torcida e equipe argentinas.

Se para Marcelo Gallardo, técnico da equipe de Buenos Aires, o sonho ficou mais distante, para Jorge Jesus, o português à frente da equipe rubro-negra, este é um marco importante na carreira, na qual o próprio diz, orgulhosamente, ser o mais importante, conforme noticiado em https://www.jn.pt. A grandiosidade reconhecida pelo técnico não é em vão, uma vez que essa conquista abriu portas para que o Flamengo participasse do Mundial de Clubes de 2019 e 2021, que, conforme informação publicada em https://www.record.pt, será realizado em um formato diferente, em substituição à Taça das Confederações. Isso quer dizer que o Flamengo poderá enfrentar lendas do futebol, como o Liverpool e o Al Hilal, que também já passou pela liderança de Jorge Jesus.

Com a conquista da Libertadores 2019, o Rio de Janeiro, cidade onde o Flamengo reina, foi à loucura. De acordo com a polícia militar, somente nas imediações da zona histórica da cidade se reuniram cerca de 2,5 milhões de pessoas para o feito da equipe rubro-negra. O apoio à equipe brasileira foi significativo, tanto por telões espalhados pela cidade em bares, por exemplo, quanto por transmissão televisiva e streaming ao vivo, inovação que tem se destacado na transmissão de conteúdos de entretenimento audiovisual já há algum tempo e que passa, também, a conquistar espaço no ramo de esportes, como demonstra o site https://www.betfair.com/br, no qual é possível acompanhar notícias e live streamings de diversas modalidades esportivas.

Quem acompanhou o jogo desde o início sabe do sufoco que foi assistir ao River Plate dominar a equipe carioca durante bom tempo da partida. A esse respeito, Gallardo está certo em lamentar que a equipe argentina teve desempenho superior pelos primeiros 85 minutos, como se vê em https://www.correio24horas.com.br, mas, sobretudo, em estar orgulhoso do desempenho de sua equipe, que acabou por sofrer uma virada no final do jogo. Gallardo reconheceu que a equipe do Flamengo é um adversário de respeito, assim como o River Plate o fez oficialmente em suas redes sociais, ao parabenizar o Flamengo pela conquista da Taça neste 2019.

Com todo o orgulho que os brasileiros, sobretudo os flamenguistas, carregam no peito por este final de semana espetacular, Jorge Jesus pode sorrir por uma vitória além dos campos. Com o resultado, sua carreira ganhou impulso e visibilidade internacionais, enaltecendo-o por seu trabalho duro e consagrando-o como um dos melhores e mais bem pagos treinadores da atualidade. Jorge Jesus entregou um futebol de qualidade ao Flamengo, firmando uma trajetória louvável desde que assumiu seu posto na equipe e acreditando que poderia ir mais longe. Agora, nos resta aguardar as próximas ambições do português, que deve demonstrar ainda mais força e presença nos próximos jogos e campeonatos.

 

Leia por Assunto: Flamengo Libertadores da Amrica campeo