Cidades

#JUNTOSPELODEMERSON

Comunidade se une em prol do tratamento de Demerson Coutinho, morador de Pedro Afonso que precisa de cirurgia renal

25/09/2019 08h52 - Atualizado em 27/09/2019 16h56

Henrique Lopes

O caso do técnico de enfermagem, Demerson Coutinho Queiroz, que ganhou notoriedade estadual após receber alta, pela oitava vez, do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde esperava na fila da cirurgia de urgência a ser realizada nos rins, mobiliza a comunidade de Pedro Afonso.

Leia também: “Minha vida está por um fio”, diz jovem de Pedro Afonso que já perdeu o rim direito e precisa de cirurgia

Para chamar a atenção das autoridades locais e estaduais e buscar agilizar a realização do procedimento cirúrgico do jovem de 22 anos diagnosticado com uma doença conhecida como Estenose da Junção Uretero-Pélvica ou Estenose de JUP, que já causou a paralisação do rim direito, familiares, amigos e conhecidos irão realizar neste sábado, 28 de setembro, uma passeata em prol da saúde do técnico de enfermagem.

A mobilização terá concentração na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro, a partir das 8 da manhã e percorrerá as principais ruas e avenidas de Pedro Afonso.
Além da caminhada, a família e amigos realizam, neste domingo, 29 de setembro, um bingo que terá como prêmios um ventilador de mesa, uma leitoa e um bezerro. A cartela custa R$ 10,00.

O bingo será realizado na Só Frio Sorveterias, localizada na Avenida Pedro Mariano dos Santos, no Setor Bela Vista II, a partir das 17 horas.

Quem quiser colaborar com o tratamento de Demerson também pode contribuir com doações por meio de depósito ou transferência bancária.


Caixa Econômica Federal
Agência: 1737
Operação: 013
Conta: 00020566-6
Titular: Demerson Coutinho Queiroz