Segurana e Justia

ITAPIRATINS

Corpo de beb de 6 meses que desapareceu no rio Tocantins localizado; Professor ainda no foi encontrado

02/12/2019 08h21 - Atualizado em 03/12/2019 19h22

Foi encontrado na tarde deste domingo, 1º de dezembro, o corpo do bebê de seis meses que desapareceu no rio Tocantins, entre os municípios de Tupirama e Pedro Afonso, após a canoa em que estava com a família afundar. Clique aqui e saiba mais a respeito.

A criança foi localizada no município de Itapiratins, a aproximadamente 40 quilômetros do local onde ocorreu o naufrágio.

Funcionários da balsa que faz a travessia entre Itapiratins e Tupiratins observaram o corpo flutuando no rio, e juntamente com barqueiros fizeram o resgate.

O Instituto Médico Legal (IML) de Colinas do Tocantins esteve no local e recolheu o corpo, que foi encaminhado a Araguaína e deverá retornar a Pedro Afonso ainda nesta segunda-feira.

Desde a manhã deste domingo, bombeiros mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militara, procuravam pelo bebê que desapareceu no rio Tocantins na noite do sábado, 30 de novembro, depois que o barco em que estava com a família afundar, e também pelo professor Ricardo Albaceta Júnior, 38 anos, que sumiu no mesmo rio após mergulhar no local conhecido como antigo “Porto da Balsa”, em Tupirama.

Na manhã desta segunda-feira, 2, a Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) retornou as buscas ao educador.

Nas redes sociais, a irmã de Ricardo Albaceta Júnior pediu às autoridades que as comportas da Usina de Lajeado não sejam abertas, pois isso aumentaria o nível da água, dificultando a localização do professor.